terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Dicas para visitar um recém-nascido

Oi oi !!!

Hoje olhando os blogs que sigo vi um post no Tudo sobre a Minha Mãe que fala sobre 5 dicas para quando for visitar um recém-nascido.

abre parênteses
(Adoro o blog Tudo sobre Minha Mãe. Posts reais com uma linguagem bacana e textos gostosos de ler)
fecha parênteses

Agora que minha 2a gestação está chegando ao fim, a neném nascerá em março, o post da Fabiana me fez pensar em como foi minha primeira experiência e é inevitável pensar em como foram os primeiros dias com o Chicletinho em casa e saber exatamente aquilo que não gostaria que se repetisse agora.

Quando Chicletinho nasceu eu e husband fomos sinceros ao estabelecer que gostaríamos conosco apenas minha mãe e minha sogra, mas isso não impediu que recebêssemos visitas inesperadas.

Essas visitas, por mais que tenham uma ótima intenção, elas acabam atrapalhando a rotina da casa, da nova mãe e principalmente do bebê que acabou de nascer para um mundo totalmente novo, principalmente se são visitas surpresa !!

No nosso caso, como morávamos em São Paulo e nossas família em outras cidades isso implica que qualquer visita familiar, por mais que se hospede em um hotel, te traz mais afazeres. Certamente esta visita irá para sua casa para ficar perto de vocês, pois este é o motivo da visita, e ficará por lá durante o dia.

Coisas simples como o almoço, por exemplo, podem ser estressantes para uma mãe com um recém-nascido. Pensar no que servir para agradar a todos não é algo muito interessante (tive problemas em relação a isso).

E os palpites???? Até sobre a maneira como amamentar o meu filho tive que ouvir .... mas não foi em tom de dica, foi em tom de "você não sabe oq está fazendo".

Algo muito importante também é em relação a levar outras crianças para as visitas. Crianças normalmente precisam de espaço para se movimentar, gostam de falar muito, e o ambiente com um recém-nascido não é totalmente ideal para isso.

Passei pela situação de ter o carrinho de neném do meu filho sendo empurrado e batendo na minha cadeira enquanto eu amamentava o Chicletinho. Foi muito desagradável, principalmente pq ninguém falou nada e eu tive que ser, mais uma vez, a chata da história e falar para parar.

Agora imagina você e seu filho com apenas 4 dias de vida, vocês ainda estão se adaptando, um peito todo rachado/sangrando, e uma criança batendo com o carrinho na sua cadeira enquanto você tenta amamentar ?!?!?

É claro que existem situações em que o recém-nascido tem irmãos, mas acredito que seja uma experiência diferente para essas crianças que recebem o recém-nascido. Estas crianças, assim como o Chicletinho, estão sendo preparadas meses antes da chegada do recém-nascido, de alguma maneira já convivem com o neném que está por vir.

Essas crianças possuem intimidade com a casa - brinquedos, quarto, rotina, etc., oq eu acho que ajuda ....

Bem, cof cof, na verdade não sei se ajuda .... aqui em casa Chicletinho está 'testando' todos os utensílios da neném antes da sua chegada: berço, banheira, etc.

Fiz questão que ele se sinta parte e veja que as coisinhas dela nem são tão 'interessantes' pq ele já é menino grande hehehehe.

Vamos ver como ele irá reagir quando ela estiver por aqui, mas a notícia boa é que morando em Londres dificilmente terei outra surpresa como esta hehehe

Beijocas

* se quiser dar uma lida nas 5 regras de etiqueta para visitar um recém-nascido, sugeridas pela Fabiana Santos clique aqui









Nenhum comentário: