terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cuidados básicos com a pele durante a gravidez

Oi oi :))

Eu sempre adorei massagem, desde que alguém fizesse em mim kkk sério gente, eu sou muito desleixada para essas coisas de beleza.

Eu passo tranquilamente dias sem passar hidratante ou batom ...

Na minha primeira gravidez passei hidratante na barriga mais ou menos e aí como nenhuma estria tinha dado a ar da graça, uma semana antes do Chicletinho nascer desencanei geral e aí minha gente, elas apareceram na noite anterior do nascimento dele.

Quando acordei pela manhã e me olhei pelada no espelho e vi as benditas estrias refletidas no espelho de banheiro antes do meu banho matinal eu chorei muito !!!!!

Eu já estava emocionalmente frágil, por causa dos hormônios da gravidez e do fator de estar gestando o 1o filho - medo do desconhecido, aí desabei a chorar .....

Eu lembro que eu falava pro husband "ferrou, elas apareceram e são brancas, nunca mais sairão daqui, estou horrível, deformada" tudo isso aos prantos, ele não entendeu nada até que apontei para as estrias esbranquiçadas no 'pé da minha barriga'.

Bom Chicletinho nasceu, não emagreci os 30kg adquiridos durante a gravidez, mas as estrias, com o passar do tempo, foram ficando insignificantes pra mim (ou não ... dependendo da época, no verão fico enlouquecida, mas no inverno nem ligo pra elas kkk).

Então descobri que estava grávida novamente e, depois da surpresa inicial, lembrei das estrias afeeeee !!!

Decidi que dessa vez seria diferente. Tratei de me preparar para os meses em que eu teria que ser disciplinada em relação a este assunto para não ter mais nenhuma linha esbranquiçada adicionada a minha coleção, digo a coleção da minha barriga hehehehe

Com este assunto em mente pedi para uma querida brasileira que mora aqui em Londres, a Flávia, para falar um pouquinho sobre este assunto aqui no blog.

A Flávia é formada no curso de fisioterapia e em Londres é Terapeuta Corporal e Doula !!!!!

Super recomendo o trabalho da Flávia. Fiz um tratamento com ela e adorei, não só o resultado do tratamento mas todo o tempo que passava pelos cuidados de suas mãos. Se eu fosse ter um parto normal, sem sombra de dúvidas iria pedir para que ela me acompanhasse como minha Doula.

Aqui algumas dicas que ela nos passou :))) espero que gostem !

Super obrigada Flávia !!!

*****

"Grávidas precisam de cuidados especiais para a pele nesse momento importante, principalmente a pele da barriga, seios, culotes e bumbum, precisam de produtos específicos para que essas áreas não sofram tanto nesse período de crescimento.

Durante a gestação o corpo passa por explosões químicas que geram retenção de líquido, estrias, varizes e celulites dentre outras muitas alterações no corpo da mulher. Os hormônios e o crescimento acelerado fazem com que os principais componentes da pelo, o colágeno e a elastina, sejam afetados, podendo levar ao aparecimento das estrias.

Nas lojas há diversos produtos que chega a ficar difícil escolher qual é o melhor para cada tipo de pele. Uma linha de produtos que eu gosto muito é a Palmer's. Eles têm uma variedade de produtos à base de Mantega de cacau que incluem creme para a barriga, seios e para o corpo em geral, além de terem aditivos como o Q10 e manteiga de Karitê.

Os cuidados com o corpo durante e após a gravidez não param por aqui, muitas mamães sofrem de retenção de líquido, o que pode causar ainda mais desconfortos para a mulher. A drenagem linfática é uma técnica de terapia manual que favorece a retirada desse excesso de líquido, melhorando a circulação, diminuindo o desconforto, favorecendo a hidratação da pele e gerando bem estar.

O aumento da ingestão de água durante a gravidez e no período de amamentação é indicado para, além de outros motivos, favorecer a hidratação da pele e diminuir a retenção de líquidos. Se tornando assim, a água o melhor amigo da mulher.

*Palmer's está à venda nos maiores mercados e farmácias."

Flávia Azevedo
Doula e Terapeuta Corporal

078 6831 9585

www.facebook.com/fahealthcare




Nenhum comentário: