sexta-feira, 25 de julho de 2014

O verão londrino

Oi gente !!!

O verão aqui está uma delícia, quente pra caramba. Acho que desde que cheguei aqui, em 2010, não tinha presenciado um verão tão quente. Tá certo que nessa época por serem férias da escola, normalmente eu vou pro Brasil. Esse ano resolvemos viajar aqui pertinho e não enfrentar as longas horas de vôo até o Brasil.

Aqui em Londres durante as férias vários lugares fazem uma espécie de "Summer Crash" onde as crianças podem ter aulas diárias de determinada atividade para experimentar.

Outra modalidade é um "Open Day", onde os locais oferecem várias atividades durante um dia inteiro. As atividades variam entre 30 ou 40 minutos, para não cansar a criança e ao mesmo tempo é possível perceber a vibe do lugar e da atividade.

As férias de verão começam no início de julho e vão até o início de setembro. As datas específicas variam de acordo com cada escola.

Nessas condições oq testamos

Perform é aula de interpretação voltado para crianças. O objetivo básico deles é trabalhar confiança, equilibrio, memória e sociabilidade.

O intensivão também acontece em outros breaks da escola, como a Páscoa por exemplo.

Chicletivo fez uma aula experimental quando ele tinha 4 anos, não curtiu. Chorou pra caramba, se sentiu sozinho.

Esse ano resolvemos tentar novamente, ele adora cantar e interpretar. Então nas férias da Páscoa, 4 semanas,  ele fez o intensivo de uma semana e AMOU!!

Renovamos o termo e ele está fazendo o intensivo de uma semana, inclusive enquanto escrevo o post ele está na aula e eu no café que fica no andar de baixo hihihihih.

"Natação" Virgin Active
Chicletinho faz natação na academia Virgin. Antes ele fazia no kensington Centre mas fechou para reforma então resolvemos colocá-lo na nossa academia. (comentário a parte, 1 semana de natação na academia ele aprendeu mais do que 4 no centre)

A academia também faz uma semana intensiva de natação, todos os dias. Ele fará quando voltarmos de viagem.

"Dança"
Meu Chilcletinho adora dançar e cantar, então no sábado passado fomos ao dia de evento no 'The Place'.
É um lugar de dança contemporânea. Nesse dia fizemos atividades diferenciadas das 10hrs da manhã até as 16hrs da tarde.
Saímos de lá mortos, mas é mto bacana e meu pequeno amou.

Eles também fazem a semana de intensivo, então se vc estiver interessada(o) acessa o site deles, eles têm uma área no site chamada "Young People" e lá tem as informações sobre os cursos que eles disponibilizam.

Definitivamente meu pequeno irá fazer alguma atividade lá a partir de setembro. AMAMOS o lugar as pessoas as atividades, tudo.

Ah, lá tem um café que serve comida natural e é uma delícia.

Também fomos no dia cheio de atividades no Royal Opera House, em Covent Garden.
A idéia é mostrar para as pessoas os bastidores de uma peça/ópera.
Passamos o dia lá e vimos um workshop ensinando, mais ou menos, como são as lutas nas peças.
Nesse dia é possível provar algumas roupas que foram usadas em alguns espetáculos, é muito divertido.
No hall tinha uma moça cantando ópera com as crianças, achei um pouco difícil, mas muito bonito.
Chicletinho fez um workshop de dança e o professor, que é um bailarinho, sugeriu que fôssemos no The Place (que comentei aí em cima) para conhecer o lugar e incentivar a dança do pequeno.

"Parques"
Não tem como ser diferente, sol / calor, corre pro parque. Mas nem todos os parques possuem uma área com água para as crianças se refrescarem.
Conheço o : Diana Memorial Playground no Hyde Parque. 
Kensington Memorial Park - lá a Play Water area é fenomenal

Legoland é um parque de diversões. Adoramos passar o dia lá. existem brinquedos com água, altura e velocidade. 
O parque fica em Windsor, sem trânsito uns 40 minuntos de Londres.
Achei que o Chicletinho fosse ter medo da montanha russa The Dragon mas que nada.
Você consegue ir em todos os brinquedos em apenas 1 dia, mas para isso tenho uma dica: o Q-Bot.
Q-Bot é um aparelhinho que você consegue agendar os horários para cada brinquedo, tipo o fast-track na Disney, mas achei mais inteligente.
Como funciona: logo na entrada do parque você 'adquire' o aparelhinho. No mapa do parque as atrações possuem os códigos, vc procura a atração e ele indicará o horário disponível para reserva. Você só consegue reservar uma atração por vez. Não é baratinho, 45 pounds por família, mas eu acho que valeu super ...
As vezes as atrações demoravam 1 hora para reserva, mesmo com o Q-Bot, então íamos em lugares que não tinham filas grandes ou em outros, como por exemplo, o labirinto - o playground - almoçar.
Se você não quiser ficar apenas 1 dia você pode ficar no hotel, que deve ser uma experiência muito bacana também.
Outra dica que dou também é fazer os brinquedos 'molhados' no começo do passeio, assim dá tempo de secar. Mesmo com as capas de chuva, que você pode comprar nas lojas ou em máquinas tipo de refrigerante, você sai molhado. Então o lance é desencanar.
Sobre as capas: nas lojas custam em torno de 3 pounds, nas máquinas 2 pounds.
Se você precisa secar, tipo camiseta de criança, têm uma máquina de ar quente que você pode usar. Bem no estilo 'de volta para o futuro' é uma máquina que você entra nela paga uns 2 pounds e ela solta ar quente (tipo aquelas que existem para secar as mãos nos banheiros, mas tamanho gigante !!!)
Eu levei uma mochila com troca de roupa e toalha para o Chicletinho, mas como o dia estava ensolarado nem usei. "Quaramos" no sol mesmo para secar kkk.
O parque possui várias 'estações' de lanches, que oferecem cachorro-quente - sanduíche de churrasco. Tem restaurante na entrada do parque, um outro que serve o macarrão com queijo eu diria que no meio do parque. Mas para almoço ou jantar eu indicaria o restaurante do The Dragon. Lá você come o nosso famoso 'frango de televisão de cachorro', gostoso viu (ou era fome???). Depois das 16hrs kids meal é de graça.
Como em todos os lugares como esse acho que o lucro deles está nas lojas que eles disponibilizam, não tem como sair de lá sem comprar nem que seja um chaveiro, que no caso da Lego o chaveirinho é uma lindeza.
(sobre a legoland foi postado originalmente em *postado originalmente em 27/08/12)

Então é isso, espero que aproveitem muito!
beijos

5 comentários:

Maracy disse...

Que delícia de atividades!! Ahhh o verão.... Adorei as dicas!

Poliana Cardozo disse...

Gente, que legal! Muitas atividades interessantes. Também queria participar delas :)

Guaciara Rhein disse...

Que bacana, Lili!!! Aqui o Arthur também adora dançar, sabia? Mas acredita que já o levei duas vezes para fazer natação, um em 2015 e uma em 2014 e não rolou? Ele chora de medo, mesmo praticamente já sabendo nadar... vai entender o que se passa na cabecinha deles! Agora em 2016 Arthur faz 5 anos e tentarei de novo! E fiquei com vontade de conhecer o Legoland, será igual o da Florida? A gente amou, é bem bacana para famílias! Adorei saber desses cursos de verão! Bjs!

Quebrei a Bussola disse...

Ah, que legal! Essas atividades são importantes pros pequenos desenvolverem talentos e habilidades! Se todos fizessem, teríamos adultos mais desencanados e seguros.
Ótimo jeito de passar as férias!

Beijos, Julia

UMA SENHORA VIAGEM disse...

Muito legal ter essas opções para as crianças ! Cada atividade mais interessante que a outra. Tem para adulto ????