sábado, 7 de setembro de 2013

E as férias, como foram ????

3 Estados e 5 cidades diferentes, apesar de precisar de férias das férias, valeu à pena !!!

Nossa primeira parada foi na Bahia meu rei ... dias gostosos de sol e relax, Chicletinho pegou uma corzinha. Mesmo no inverno Brasileiro, a temperatura estava bem gostosa.

Fomos para Imbassaí, 69Km do aeroporto de Salvador, 11Km da Praia do Forte, perto de muitas outras praias MARAVILHOSAS .... o litoral brasileiro é de tirar o fôlego.

(praia de Imbassaí - BA)

Depois nossa parada foi no Paraná, para visitar meu irmão que mora em Curitiba. Lá encontramos minha irmã, mãe e sobrinha. Passeamos bastante ... fomos ao zoo, biblioteca pública (tem teatrinho todos os dias em 2 horários as 11hrs da manhã e as 3 da tarde), no Jardim Botânico e diversos parques (a vista do parque Tangua é muito bonita, vale a visita). 

Também fizemos o passeio de trem até Morretes, de 3 a 4 horas ....


 (Parque Tanguá - Curitiba / PR)


                                                                        zoo Curitiba/PR

O mais legal dessa viagem a Curitiba e Morretes é que, como morei lá qdo tinha a mesma idade que o Chicletinho, fiz com ele os passeios que meus pais faziam comigo e meus irmãos ... foi muito bacana mostrar e contar pra ele essas coisas.

Já em Foz do Iguaçú foi algo mágico. Ficamos no Hotel das Cataratas, foi uma delícia. 



Também visitamos o Parque das Aves em Foz. Apesar de não gostar de ver animais em cativeiro conversei com as pessoas do parque que me explicaram que uma mulher da Suiça iniciou o parque com o objetivo de tratar das aves apreendidas pelo Ibama (aves normalmente contrabandeadas) para depois soltá-las novamente na natureza.

Mas oq acontece muitas vezes é que essas aves criadas em cativeiro possuem dificuldades na readaptação então ficam no Parque até que sua soltura seja possível, algumas nunca voltam para a natureza (infelizmente).

Depois do Paraná fomos para Santa Catarina, passar 1 semana na casa da minha mãe ... dias de descanso já que Chicletinho só queria saber de dormir na casa da prima.

Enfim, voltamos para Londres preparados para encarar o frio e a rotina que nos aguarda já contando os dias para que Dezembro chegue logo para embarcamos novamente ao Brasil :)

Já prometi que vou tentar, na medida do possível, proporcionar ao Chicletinho viagens que mostrem a ele as maravilhas que o mundo tem, em especial o Brasil. 

Nossa próxima meta :: Amazonas (já morei lá também), só ainda não sei quando. 

Agora meninas, impressão minha ou a medida que o tempo passa os valores das coisas no Brasil começam a ficar caríssimas?











5 comentários:

chica disse...

Valeu a viagem,né? Na Bahia é tudo lindo e depois ainda aproveitaste bastante. Muito bom, sonhando com as próximas,né? beijos,chica

Desempilhados.com disse...

Que legal saber isto sobre o Parque das Aves, eu visitei mas não sabia e acho que merece ser bastante divulgado (este dado do cuidado com animais apreendidos pelo Ibama).
Também morei em Curitiba e amooooo de paixão a cidade de Morretes. Minha vontade é levar meu filho lá e fazer como você, mostrar aonde morei e tal, mas a sua viagem deve ter sido ainda mais emocionante, pois você tinha a mesma idade dele. Imagino a emoção! Não tem foto sua lá na época? Fiquei curiosa de ver.
Tati

Guaciara Pereira disse...

Não é impressão não, aqui anda tudo super caro! Mas tem muita coisa linda pra ver, né? Amo Curitiba, nunca fui pra Imbassaí e Cataratas eu vou em 2016 de qualquer jeito, promessa! Bjs!

Trilhas e Cantos disse...

Também passeei por Curitiba (inclusive fiz o passeio até Morretes). Esta é minha capital brasileira favorita...
Ainda não tinha ouvido falar de Imbassaí, na Bahia!! Parece bem legal!! Beijos!

Uma Senhora Viagem disse...

como deve ser bom voltar ao Brasil de vez em quando para rever a familia e curtir o clima brasileiro que mesmo no inverno dá para ir para praia e aproveitar um sol gostoso.