sábado, 25 de maio de 2013

A procura da nova escola (re) começou ...

Adoro a escola em que meu filho estuda ...

Sim, tenho alguns poréns com a metodologia Montessori. Acho que sempre terei poréns com qualquer escola em que ele esteja frequentando.

Um deles é a lei que :: se seu filho está se desenvolvendo, atingindo os objetivos, etc você não tem nenhum feedback da escola. São apenas 2 conversas 'formais' sobre o desenvolvimento ao longo do ano. Diferente do Brasil, com agendas que detalham as atividades dos pequenos diariamente.

Esta semana recebi um email fofo da Headmistress da escola dele, que dizia mais ou menos assim:
"Olá tudo bom? No mês que vem João Pedro completará 5 anos e nesta fase, por aqui, os pais começam a decidir e colocar o nome dos seus filhos nas listas das escolas em que vocês gostariam que ele estude. Podemos inserí-lo em nossa lista? "

É que a escola em que ele está vai até 6 anos, ele poderá continuar na Montessori mas terá que mudar de escola.

Mas ei, espera um pouco .... meu bebê já vai completar 5 anos? engole seco ... é, realmente o tempo voa depois que se tem filho.

Percebi que ele estava crescendo quando parou de me chamar de Mamãe para usar apenas o Mãe .....

_____

Das máximas que ele anda soltando.

Hoje no almoço todos nós conversando e eu entro no assunto de :: mas e se eu voltar a trabalhar?

Chicletinho mais que rapidamente e espontâneamente :: mas mãe, lembra que você não trabalha?

Sim filho mas a mamãe (ops mãe) está pensando em voltar a trabalhar :: não mãe, meu pai trabalha, eu estudo e você cuida de nós.

OI?! não é que eu não goste de cuidar de você meu filho, mas é que a mamãe precisa voltar a cuidar dela ... silêncio

Nenhum comentário: