sábado, 17 de novembro de 2012

Half term holiday - Madri

Oi minha gente ... sei que passei um tempo afastada, muitas coisas acontecendo e o tempo ficou curto.

Já comentei aqui no blog que as escolas por aqui tem férias e a cada 1 mês e meio eles fazem uma semana de férias, em algumas escolas podem ser até duas semanas. Isso não acontece em nurserys.

Ainda não entendi muito bem o motivo, mas o importante é se programar e aproveitar para conhecer lugares novos.

Fazem uns 2 meses que o Chicletinho vem insistindo em querer aprender espanhol ... sim, ele está nessa onda. Um dia enquanto almoçávamos uma senhora nos perguntou que língua falávamos e eu respondi português, ele prontamente retrucou em inglês - português não eu só falo espanhol.

Então que nosso destino dessas pequenas férias foi para que o pequeno tivesse a oportunidade de estar num lugar em que todos falassem o espanhol.

Estávamos entre Barcelona e Madri. Como já fomos a Barcelona, Madri foi o destino escolhido.

Chicletinho adorou. Nunca foi tão fácil entrar na Espanha. Na imigração o pequeno soltou um 'Ola Gracias" para o oficial e ele saiu da cadeira para ir conversar com ele. Explicamos que ele gosta do espanhol e o cara tentou ensinar umas palavrinhas para o Chicletinho.

Confesso que Madri não é exatamente uma cidade para se viajar com crianças. Mas conseguimos aproveitar bastante.

Fomos aos museus, onde o Chicletinho adorou as pinturas de Miró - dizia o tempo inteiro, essa é a minha cor favorita -  e também com Caravagio e pintores italianos que retratam o catolicismo - mãe esse é o Papai do Céu? É claro que ele encheu o saco rapidinho, e nem se dá conta de quem são esses caras que pintaram esses quadros, mas acho que valeu a experiência.

Fizemos o famoso sightseeing, oq valeu mto pq criança adora passear de ônibus!

No parque Del Retiro foi o máximo, alugamos um barquinho (5 euros 45 minutos) para passear no lago. Sucesso.

Além disso nos parques tem os playgrounds que são tão bacanas quanto os daqui de Londres. oq muda é o piso, lá normalmente são aquelas areias mais grossas, amarelas ... mas super valendo.

Também brincamos de esconde-esconde no parque Templo de Debod. é um templo Egípcio. O governo espanhol ganhou do governo egípicio em sinal de agradecimento pela ajuda na re-colocação de alguns templos que seriam inundados no Egito. (se me lembro acho que era isso mesmo).

Enfim curtimos muito. Ficamos 6 dias, mas apenas 4 seria o ideal.

Ficamos no Hotel Eurostars Madri Tower :: Hotel maravilhoso. Apesar de ficar perto da estação de metrô Begoñas, achei contra-mão quando se viaja com crianças.

Apesar da longitude do hotel, ele tem um restaurante conceito MARAVILHOSO, o Volvoreta Restaurant e de lá vc tem uma vista incrível de Madri.


Ainda no hotel o Chicletinho fez questão de conferir o mapa da cidade para traçar os nossos destinos


Os parques são deliciosos








 No Mercado de San Miguel você pode comprar tapas e ir degustando o sabor típico da Espanha. Aqui Chicletinho escolhendo qual ostra ele gostaria de experimentar.




 Aqui encantado olhando o vídeo de como se faz uma restauração em uma obra de arte. No Museo Thyssen.



Bom, acho que é isso ... não vou encher de fotos aqui senão fica chato ;) ah no último dia almoçamos no restaurante El Telégrafo. Pedimos uma caldereta de arroz divina, com um vinho sugerido pelo chef (não me lembro o nome). Eles nos ofereceram um licor delicioso, parecido com Baileys. Tudo isso só pra deixar registrada a hospitalidade do povo espanhol.


7 comentários:

Minazinha disse...

Olá Liliane, estava fazendo uma busca sobre o assunto Londres com filhos e achei seu blog, e estou muito feliz em poder contar com suas historias. Na verdade estamos de mudança (eu, marido e filho) para Londres, já morei ai mas era solteira, queria muito tirar algumas dúvidas com quem tem filho sobre educação, adaptaçaõ, será que poderiamos conversar?? Um beijo e demais sua idéia do blog.
Daniele

Liliane Arend disse...

oi Daniele
me mande seu email
XX
Liliane

Mirys Segalla disse...

Não fica chato, não!!!!
Na próxima viagem, nos ENTUPA de fotos!!!!! Adoraríamos!!!

Bjos e bençãos.
MIrys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: adorei o "Ola Gracias"! Sensacional!!!

Unknown disse...

Madrid é muito massa! Eu adoro e estou indo pra lá logo logo. Beijos.

Uma Senhora Viagem disse...

Esse Chicletinho é uma graça ! Madri é uma cidade incrível !

Julia Igreja disse...

Sempre que leio seus relatos fico viajando! Criança é tudo de bom não é? Apesar de todo trabalho, imagina essa viagem! Muito bom saber que são hospitaleiros por lá, já havia lido o contrário - acredita?
Criança fica feliz com tão pouco, que até em cidades com poucas atrações infantis elas se divertem!
Que bom que o pequeno gostou! :) Beijos, Julia

Guaciara Pereira disse...

Mas que fofo! Querendo aprender espanhol! Eu nunca fui à Europa, mas um dia quando for, quero começar por Portugal e Espanha! Bjsss