terça-feira, 18 de setembro de 2012

da volta as aulas, vontades e o pedido de casamento

Acho que nunca fiquei tão ansiosa por um retorno as aulas do que dessa vez. Foram quase 3 meses de férias, sim esse povo adora férias!

Além das férias de verão também temos os half-terms ... a cada 1 mês e meio temos 1 semana de break da escola.

Mas enfim, as aulas retornaram.

No primeiro dia Chicletinho chorou e esperneou por longos 40 minutos, não querendo entrar, digno de dramalhões a serem televisionados.

E o pior não é isso, o pior é ver a cara de pena das outras mães me vendo nessa situação ... seus filhos/filhas entrando super na boa e eu sentada na escadaria da escola conversando com meu pequeno e tentando entender o motivo de toda aquela cena.

Super entendo, afinal quase 3 meses comigo o dia inteiro todos os dias e nesse dia eu simplesmente não ficaria ao seu lado??? Como assim ??? Pois bem que depois dos 40 min torturantes a Miss me disse ou ele entra agora ou então leva de volta pra casa ... oi!?!? e a minha depilação, meu tão sonhado banho demorado sem interrupções. Ok hora de entrar ...

Um berreiro de quem parecia estar a beira da morte, fiquei por mais 10 minutos lá fora da escola ... vai que ele não para... silêncio.

Na hora de buscá-lo a headmaster (tipo a diretora) disse que ele ficou super bem e que estava impressionada em como ele teve uma explosão de interesse por números e letras ... alow, preciso lembrar aqui dos 3 meses comigo ??? Sim eu já tinha percebido que ele desenvolveu interesse em aprender letrinhas e numeros, e apenas o incentivamos com canetas e cadernos e auxílio ensinando-o.

Dia seguinde, fui rezando o caminho inteiro: Senhor me ajuda!! Para minha surpresa, Chicletinho nem mesmo olhou para trás ou me deu um beijinho de despedida, um simples abano de mãos mesmo de costas para sua genitora e um tchau falado bem corrido.

Sim, agora quem sentiu a separação fui eu ..... pq vivemos nesse eterno dilema?
ok vida segue ...

-------

A novidade agora é que para ir para a escola Chicletinho insiste em escolher sua própria roupa, mtas vezes querendo ir de bermuda e camiseta. Sobre a roupa até consigo persuadí-lo, já que os dias não estão tão mais quentes ele concorda em trocá-las ... mas sobre o tênis, ah minhas caras a história é diferente.

Ele decidiu que seu sapato preferido é uma bota de chuva/neve para inverno .... ele diz que é demais, e não tem jeito de fazê-lo trocar ...

Tudo bem, precisamos escolher nossas batalhas né não ???? bota fica no pé e todos ficam felizes \o/

--------

Sábado teve aniversário de amiguinho eba :) a mãe de uma amiguinha do Chicletinho pediu para que ela fosse conosco, eles não poderiam levá-la mas não queriam que ela perdesse o evento.

Claro vamos lá ...

Super tranquilo, de boa ... até a hora em que descemos do carro a amiguinha fofa aperta a bochecha do meu pequeno e pergunta:
- My Pedro (ela sempre o chamou assim) marry me????
parecia que ela tinha dito vamos brincar de estátua, agora ESTÁTUA .... petrifiquei, Chicletinho ficou sem reação por uns 3 seg mas logo em seguida solta.
- Yes, I can marry you and Minie.

Ai gente, muita emoção para a primeira semana de volta as aulas.

Um comentário:

Mayra Garcia disse...

Bom dia Liliane!
Atualmente passo por essa fase de adaptação mas aqui em Moscou, um pouquinho mais difícil, mas criança é criança qualquer "desgrude da mamãe" é muito difícil. Mas tudo passa...
Bom te achei no Google, pesquisando sobre escola para criança de 3 anos em Londres, estou querendo passar 3 meses por aí eu estudando e meu filhote também no período em que estiver no curso, mas gostaria de uma escola pequena mais um jardim de infância pra ele se sentir bem. E eu também busco uma escola boa e em conta.
Se souber de algum site de aluguel de apart aí pode passar também.
Se importa de me passar essas informações?
Meu email: mayra141084@yahoo.com.br
Se puder me passe o seu.
Pra me conhecer um pouco, meu blog:
www.lacasitadelaschiccas.blogspot.com
Beijos
Mayra