sábado, 17 de novembro de 2012

Half term holiday - Madri

Oi minha gente ... sei que passei um tempo afastada, muitas coisas acontecendo e o tempo ficou curto.

Já comentei aqui no blog que as escolas por aqui tem férias e a cada 1 mês e meio eles fazem uma semana de férias, em algumas escolas podem ser até duas semanas. Isso não acontece em nurserys.

Ainda não entendi muito bem o motivo, mas o importante é se programar e aproveitar para conhecer lugares novos.

Fazem uns 2 meses que o Chicletinho vem insistindo em querer aprender espanhol ... sim, ele está nessa onda. Um dia enquanto almoçávamos uma senhora nos perguntou que língua falávamos e eu respondi português, ele prontamente retrucou em inglês - português não eu só falo espanhol.

Então que nosso destino dessas pequenas férias foi para que o pequeno tivesse a oportunidade de estar num lugar em que todos falassem o espanhol.

Estávamos entre Barcelona e Madri. Como já fomos a Barcelona, Madri foi o destino escolhido.

Chicletinho adorou. Nunca foi tão fácil entrar na Espanha. Na imigração o pequeno soltou um 'Ola Gracias" para o oficial e ele saiu da cadeira para ir conversar com ele. Explicamos que ele gosta do espanhol e o cara tentou ensinar umas palavrinhas para o Chicletinho.

Confesso que Madri não é exatamente uma cidade para se viajar com crianças. Mas conseguimos aproveitar bastante.

Fomos aos museus, onde o Chicletinho adorou as pinturas de Miró - dizia o tempo inteiro, essa é a minha cor favorita -  e também com Caravagio e pintores italianos que retratam o catolicismo - mãe esse é o Papai do Céu? É claro que ele encheu o saco rapidinho, e nem se dá conta de quem são esses caras que pintaram esses quadros, mas acho que valeu a experiência.

Fizemos o famoso sightseeing, oq valeu mto pq criança adora passear de ônibus!

No parque Del Retiro foi o máximo, alugamos um barquinho (5 euros 45 minutos) para passear no lago. Sucesso.

Além disso nos parques tem os playgrounds que são tão bacanas quanto os daqui de Londres. oq muda é o piso, lá normalmente são aquelas areias mais grossas, amarelas ... mas super valendo.

Também brincamos de esconde-esconde no parque Templo de Debod. é um templo Egípcio. O governo espanhol ganhou do governo egípicio em sinal de agradecimento pela ajuda na re-colocação de alguns templos que seriam inundados no Egito. (se me lembro acho que era isso mesmo).

Enfim curtimos muito. Ficamos 6 dias, mas apenas 4 seria o ideal.

Ficamos no Hotel Eurostars Madri Tower :: Hotel maravilhoso. Apesar de ficar perto da estação de metrô Begoñas, achei contra-mão quando se viaja com crianças.

Apesar da longitude do hotel, ele tem um restaurante conceito MARAVILHOSO, o Volvoreta Restaurant e de lá vc tem uma vista incrível de Madri.


Ainda no hotel o Chicletinho fez questão de conferir o mapa da cidade para traçar os nossos destinos


Os parques são deliciosos








 No Mercado de San Miguel você pode comprar tapas e ir degustando o sabor típico da Espanha. Aqui Chicletinho escolhendo qual ostra ele gostaria de experimentar.




 Aqui encantado olhando o vídeo de como se faz uma restauração em uma obra de arte. No Museo Thyssen.



Bom, acho que é isso ... não vou encher de fotos aqui senão fica chato ;) ah no último dia almoçamos no restaurante El Telégrafo. Pedimos uma caldereta de arroz divina, com um vinho sugerido pelo chef (não me lembro o nome). Eles nos ofereceram um licor delicioso, parecido com Baileys. Tudo isso só pra deixar registrada a hospitalidade do povo espanhol.


7 comentários:

Minazinha disse...

Olá Liliane, estava fazendo uma busca sobre o assunto Londres com filhos e achei seu blog, e estou muito feliz em poder contar com suas historias. Na verdade estamos de mudança (eu, marido e filho) para Londres, já morei ai mas era solteira, queria muito tirar algumas dúvidas com quem tem filho sobre educação, adaptaçaõ, será que poderiamos conversar?? Um beijo e demais sua idéia do blog.
Daniele

Liliane Arend disse...

oi Daniele
me mande seu email
XX
Liliane

Mirys + Guigo + Nina disse...

Não fica chato, não!!!!
Na próxima viagem, nos ENTUPA de fotos!!!!! Adoraríamos!!!

Bjos e bençãos.
MIrys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: adorei o "Ola Gracias"! Sensacional!!!

Poliana Cardozo disse...

Madrid é muito massa! Eu adoro e estou indo pra lá logo logo. Beijos.

UMA SENHORA VIAGEM disse...

Esse Chicletinho é uma graça ! Madri é uma cidade incrível !

Julia Igreja disse...

Sempre que leio seus relatos fico viajando! Criança é tudo de bom não é? Apesar de todo trabalho, imagina essa viagem! Muito bom saber que são hospitaleiros por lá, já havia lido o contrário - acredita?
Criança fica feliz com tão pouco, que até em cidades com poucas atrações infantis elas se divertem!
Que bom que o pequeno gostou! :) Beijos, Julia

Guaciara Rhein disse...

Mas que fofo! Querendo aprender espanhol! Eu nunca fui à Europa, mas um dia quando for, quero começar por Portugal e Espanha! Bjsss