terça-feira, 5 de junho de 2012

Summer time

Tudo muda quando o sol brilha por aqui.


Os prédios cinzas e 'sisudos' fazem contraste com o azul do céu e parecem sorrir pra nós. 


As pessoas também demonstram outra face, na verdade mostram a face ... durante o inverno estamos sempre tão 'encapuzados', de cabeça baixa e correndo para chegar logo ao destino que pouco se olha para frente.


Mas no verão a coisa muda de figura !!! Até papo na fila do supermercado os ingleses puxam hahahaha


Agora a maior diferença sentida por nós aqui em casa é o tempo em que a luz brilha lá fora.


Se durante o inverno a noite chega no meio da tarde, no verão o dia vai embora no meio da noite.


Isso quer dizer que, lá pelas 21h30m é que a noite começa a cair.


Bom, mto bom ... eu diria maravilhoso, se eu não tivesse um menino de 'quase 4 anos' que já não curte dormir e insiste em ficar de olhos, ouvidos, enfim todos os sentidos, bem 'abertos'.


Chicletinho não tem o sono tranquilo. Estou até pesquisando uma psicóloga por aqui para conversar sobre 'Terror Noturo" (assunto para outro post). 


Além de não ter um sono tranquilinho ele acorda TODOS OS DIAS entre meia-noite e uma da manhã. Para quê??? Boa pergunta !!! Na maioria das vezes acorda pra nada e volta a dormir uns 30 min depois, mas sempre sai do quarto dele e vai nos acordar ........


Não satisfeito com todo esse agito ele acorda TODOS OS DIAS entre seis e seis e meia da manhã.


Sim minha gente, pausa para uma cara de desespero.


Durante uma das noites/dias em que eu fazia o Chicletinho dormir eu dizia:
- fecha o olhinho filho e pensa nas estrelinhas do céu
ele: - eu não vou fechar o olho. pq eu tenho que dormir se o sol ainda está acordado?
- filhinho lindo do meu coração, tem que dormir pq está na hora
ele: - mas pq está na hora?


e por aí vai .....


Então que dentro de mim um misto de sentimentos, felicidade por estarmos em pleno clima de verão e com saudade dos dias em que o dia escurece mais cedo e com isso ele adormece mais cedo, com isso descansa mais.


Eu poderia me encaixar na categoria das pessoas eternamente insatisfeitas, mas acho que essa insatisfação é só uma fase .... que dura 1 verão ?!?!



2 comentários:

chica disse...

Que lindo ,tudo com o SOL fica mais bonito e por aí ele é saudado!! beijos,chica

Unknown disse...

Menina gostaria de te ajudar mas nao sei como. Filho q nao dorme bem deve ser complicado.
mas quando a C nao quer deitar deito junto, do lado da cama dela e finjo q durmo, obvio q durmo antes dela heheh
Espero q vc encontre a ajuda q procura.