quinta-feira, 7 de junho de 2012

E eu, achando que ia arrasar !!!

Já fazia um tempinho que conversamos com o Chicletinho sobre diferentes países, sobre a distância entre eles, etc ... é claro que o fato de sermos brasileiros morando na inglaterra ajuda nesse tema.

Então que um dia desses ele me perguntou o motivo pelo qual a Lua não encontra o sol. Num outro dia, enquanto eu explicava que no Brasil ainda estava de noite para ligar para a vovó Véra (aqui eram 8 da manhã - 4 no Brasil), ele me perguntou pq o sol não fica acordado ao mesmo tempo no Brasil e na Inglatterra (é claro que ele perguntou com outras palavras: mãe pq o sol não está acordado na casa da vovó já que aqui ele já está acordado????)

Bom, então que enquanto estávamos no Museu de Ciências dei uma passadinha na lojinha (adoro) e comprei um globo terreste inflável para, quando chegássemos em casa, explicar como +ou- essas coisas acontecem.

Pois bem, uns 2 dias depois estávamos na sala conversando e resolvi inflar o globo e 'bater um papo' sobre o assunto - países, continentes, sol, lua, oceanos ....

Para meu espanto Chicletinho pega o globo e me mostra onde fica a Antartica ..... olhos enchem d'água, e eu pensei: ah vai ter que repetir para que eu possa filmar pra mostrar pro Husband.

Pedi e ele repetiu, ô bichinho que adora aparecer kkk:


agora a "questã" que não quer calar: como ele sabe que a Antartica fica 'embaixo' se o globo estava de cabeça para baixo????

Esse pequeno que sempre me surpreende ! orgulho da mãe ...

Nenhum comentário: