segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dica: Biblioteca em Londres

Oi oi ....

Faz tempinho que não venho aqui mas o motivo é nobre ! Tem 53 cm e 3,900Kg e atende pelo nome de Estela :)))

Hoje vou falar sobre as Bibliotecas em Londres. Um ótimo lugar para levar nossos filhos para descobrir sobre tudo através dos livros!

Uma das coisas que sempre incentivamos aqui em casa é a leitura. Lembro do meu pai lendo livros em casa e minha mãe, como toda boa professora, sempre nos incentivou a leitura.

As Bibliotecas daqui são totalmente automatizadas, para entregar e pegar os livros você usa uma máquina que com o sensor de leitura óptica (tipo raio laser) identifica o livro.

O processo é muito simples:

Para ter um cartão de biblioteca basta de um comprovante de residência e ir a uma biblioteca do seu bairro.

No momento em que você o busca vc passa o seu cartão da biblioteca na máquina, que parece aqueles ATMs (caixa eletrônico bancário) e o livro é adicionado à sua conta.

No momento da entrega você coloca os livros na máquina e o sensor identifica o livro e automaticamente 'entende' que você está devolvendo o livro e o retira da sua lista de livros 'emprestados'.

Eu fiquei 'de cara' a primeira vez e não me canso de ver o meu Chicletinho todo independente escolhendo seus próprios livros !!!

Olhem só no vídeo :)))

beijocas




3 comentários:

chica disse...

Teu motivo é muito nobre.Parabéns e felicidades! Que Estela tenha e te traga muito amor e alegria! E a biblioteca, deve ser o máximo! bjs, chica

Luma Rosa disse...

Oi, Liliane!
Que delícia ter cheirinho de bebê em casa!! Que garotinha grandona!! :)
Ah, essa praticidade poderia acontecer por aqui. As bibliotecas no Brasil estão fechando...
Parabéns pelo bom motivo!! :)
Beijus,

Mel disse...

olá! gostaria de entrar em contato contigo poe email! meu endereço é melissa.estudioarquitetura@gmail.com ou me passa o seu, ok?! bjos e parabéns pelo blog!