quarta-feira, 15 de abril de 2015

Não importa em qual lugar do mundo você vive

Oi oi ...

Vindo aqui rapidinho para compartilhar algo que eu estava pensando ontem. Ainda não tive tempo para parar e fazer vídeos ou escrever post contando como foi o parto.

A rotina está uma loucura aqui em casa, na verdade a falta dela é que está nos deixando loucos! 

Chicletinho continua de férias, quase 1 mês férias de Páscoa (Easter Holiday), então fica mais difícil colocar ordem na bagunça que um recém nascido causa ... mas vamos combinar que é uma bagunça deliciosa, claro tirando todos os afazeres domésticos né gente :/

Bom, eu estava pensando em como foi minha gravidez no Brasil e quais perguntas me faziam sempre e se durante a minha gravidez aqui teve alguma semelhança, já que estamos falando de culturas bem diferentes.

Mas vamos lá, perguntas que me fizeram nas duas situações:

1) vai fazer parto normal?
2) conseguiu ou está amamentando?
3) sua mãe vai vir pra te ajudar?
4) já escolheu o nome?
5) sabe se é menina ou menino?

Ninguém, em nenhuma das situações, perguntou como eu estava me sentindo ... quer dizer, aqui em Londres sempre que me encontravam me perguntavam :: How are you? (como vc está) mas nem me davam tempo de responder e já vinham com uma das perguntas acima.

Não que eu me importe em responder as perguntas, de maneira alguma, foi mais uma constatação de que mesmo com pessoas mais reservadas aqui em Londres a curiosidade da humanidade sobre um novo ser humano que habitará o planeta Terra é a mesma em qualquer continente !!!

A grande diferença é que aqui em Londres quando falava que iria fazer cesárea as pessoas arregalavam os olhos como se me julgassem por esta decisão.

Aqui o comum é o parto normal, diferente do Brasil que a maioria das pessoas optam por cesárea (oq está mudando depois de muita luta de bravas mulheres, ou poderia dizer de mulheres bravas defendendo seus direitos pela escolha do parto?!? não importa, oq importa é que o cenário está mudando pra melhor).

Então por inúmeras vezes eu tinha que contar todos os acontecimentos da gravidez que justificavam a cesárea. Não que eu precisasse fazê-lo, mas eu me sentia na obrigação diante de olhos esbugalhados de tamanha surpresa !!!! - ah os olhos inquisitivos de outras mães, a gente também vê por aqui ;)

Ah, sem contar no alisamento constante na barriga ... isso sim me deixava um pouco constrangida. Algumas pessoas com quem eu quase não tinha contato foi me ver de barrigão que já vinha alisá-lo rs

Mas isso é só para mostrar que não importa onde estejamos algumas atitudes são as mesma em qualquer lugar do planeta Terra !!!

E vcs, alguma pergunta ou atitude que eram recorrentes durante a(s) gravidez(es) ?
Deixa aqui nos comentários, vou adorar saber.

beijocas




Um comentário:

Mirys Segalla disse...

Li:

COMO ASSIM?????? Estou me sentindo a pior amiga do mundo! Você ficou grávida, viajou pra Paris (minha cidade de coração), teve uma bebê linda e saudável e esperta (certeza!!!), levou o Chicletinho pra um monte de lugares legais em Londres... e eu sem saber de nada!

No começo do ano passado, a minha vida começou a "complicar" e eu saí, um pouco, do mundo dos blogs. Parei de acompanhar muita gente que amava ler... E, fui levando a vida até que te vi na minha blogroll, hoje. "O que??? A Li escrevendo de novo????". Chego aqui e, além do blog estar de cara nova e super bacana, você tem MIL NOVIDADES ÓTIMAS!!!!

Fiquei feliz DEMAIS por você, pelo husb, pelo Chicletinho e pela nova bebê (que tem os pais mais descolados ever!)!!!! Que Deus os abençõe muito!!!!

Bjos e bençãos pros 4.
Mirys