quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Terceiro trimestre e decisões a serem tomadas | parte 3

Provavelmente terei que fazer outra cesárea ...

Essa semana foi uma semana cheia de consultas e ultras.

O lance de ser atendida no NHS (a rede pública de saúde daqui) é que cada vez você é atendido por um profissional diferente. 

Eu estou fazendo o acompanhamento normal e o acompanhamento mais detalhado, em função de alguns probleminhas que apareceram durante a gravidez.

Então que essa semana, no acompanhamento detalhado, fomos atendidos por uma profissional maravilhosa - não que os outros não sejam ótimos profissionais, mas esta tinha empatia por tudo aquilo que estávamos passando.

Ela respondeu a todas minhas pergunta olhando nos meus olhos, me ouvia e sabia que como não sou profissional da área precisava de uma explicação com uma linguagem acessível para mim.

A neném estava em posição 'bridge', como eles chamam aqui, isso quer dizer que ela estava em pé na minha barriga ... danadinha.

Ela me explicou detalhadamente tudo aquilo que precisávamos saber sobre a nossa neném e, claro, como todos não deu 100% de garantia de que tudo está 100% - pq isso é impossível - mas nos disse que não precisávamos nos preocupar mais pois todos os parâmetros que indicam a boa saúde da neném estavam ótimos.

No dia seguinte mais um ultrassom e uma consulta com o obstetra, que também cada consulta é um diferente.

abre parênteses
(eu achava um saco isso mas depois de entender que eles são os mesmos que participarão do parto estou tentando levar para o lado positivo, pelo menos vou conhecer a equipe inteira antes de ter neném, assim no dia já os conhecerei)
fecha parênteses

Conversando com a médica, mais uma vez me foi explicado todos os prós e contras de se fazer uma cesariana versus um parto natural.

Aqui eles tem midwives exclusivas para conversar sobre VBAC (vaginal birth after a c-section). Falam sobre percentual de riscos, quais as consequências no futuro, etc.

Bom a boa notícia é que agora podemos respirar e aproveitar a gravidez !!!!

Próxima decisão é vamos fazer uma cesariana ou um parto natural ???????

Nenhum comentário: