domingo, 8 de fevereiro de 2015

Ah os carrinhos de bebê ...

Oi Oi ....

A verdade é que se eu pudesse eu teria um carrinho de bb para cada dia da semana kkk

Hoje em dia é muito difícil escolher carrinhos se você não tiver os seus 'principais fatores para decisão de compra' em mente.

Não lembro de ter sido tão difícil na época do Chicletinho, mas enfim, vamos ao que interessa.

Minha primeira escolha era o Bugaboo. Marca famosa aqui em Londres. Fui na loja toda decidica e falei: gostaria de dar uma olhada no Bugaboo por favor ...

A atendente vira pra mim e fala: qual? o cameleon, o bee, o donkey ou o buffalo ?!

xiiii ferrou, voltei pra casa para fazer uma pesquisa melhor.

Nesse 'meio tempo' em que estava fazendo minha pesquisa os olhos na rua estavam aguçados pesquisando também quais eram os carrinhos que circulavam pelas redondezas ....

Ok, Bugaboo Cameleon !!!!

Com husband e Chicletinho  a tira-colo fomos na John Lewis olhar os carrinhos.

Começamos pelo meu eleito .... conversa vai e conversa vem ... apesar de ser um carrinho super completo achei pouco prático.

Um dos meus fatores de decisão de compra era poder fechar o carrinho sem precisar tirar o assento dele.

Imagina que toda vez que vc for entrar no carro precisa tirar o assento do carrinho para poder fecha-lo. Ou então viajando de avião, oq fazemos muito, na hora de despachar o carrinho vira um trambolho.

Muita gente compra o Bugaboo Cameleon e compra outro carrinho para viajar, mas esta não era uma opção para mim ....

Além disso, olhando perto de outros carrinos ele é bem grandinho ....


Ok, então vamos ver o Bugaboo Bee, que fecha sem precisar tirar o assento. Hummm, depois de estar em contato com as rodas do Cameleon, as rodinhas do Bee me pareceram um tanto quanto mixurucas.


Conversando com a atendente da loja ela me disse que essas rodinhas são perfeitas para a cidade .... Bom, são perfeitas para cidades como Londres, com pavimentos maravilhosos para se andar com carrinho de bb, mas me imaginei andando pelas ruas de pedra da praia, ou na cidade onde minha mãe mora .... melhor não.

Olhamos mais alguns carrinhos, depois de 3 horas olhando, testando, fechando, girando, testando, voltamos pra casa sem nenhuma decisão em mente.

No dia seguinte resolvi ir na Mamas and Papas (minha loja do coração, apego afetivo/emocional mesmo - desde a gravidez do Chicletinho)

Lá conversei com mais um atendente e testei a marca Quinny.

Esta marca é popular no Brasil mas aqui em Londres não é muito não, são poucas as lojas que possuem os modelos para vender e na John Lewis fui desencorajada a inclusive testá-lo ...

Anyway ...

Gostei muito do carrinho e alguns dos meus pontos importantes para a compra foram preenchidos:
- fecha com o assento;
- possui rodas que possibilitam andar em qualquer tipo de 'terreno';

Um ponto que eu estava considerando que não foi preenchido pelo Quinny foi em relação ao peso do carrinho. Não é um carrinho leve, pesa 14.4kg o Camaleon pesa 9kg, mas vendo um dos reviews do carrinho no youtube me convenceu - nunca encontraremos um carrinho perfeito.

Depois disso foi esperar alguns dias para levar Husband e Chicletinho para darem uma olhada no carrinho e ontem FINALMENTE batemos o martelo.


Este foi o carrinho eleito Quinny Buzz Xtra. Compramos também o Carrycot e o Car Seat, que se adaptam ao carrinho.

A opção por comprar o Carrycot e o Car Seat é pq não achei o carrinho muito adequado para recém-nascido, apesar do carrinho vir com acessórios para RN, acho o carrycot mais adequado para tal e o car seat é recomendado que a criança permaneça no máximo 90 minutos nele, então não poderia usá-lo como uma opção caso a neném durma no carrinho. 

Então, até o momento estou feliz com a decisão. O carrinho ainda não chegou, mas quando chegar gravamos um vídeo sobre o carrinho.

Abaixo vou listar algumas lojas em que se é possível ter alguma variedade de carrinhos para pesquisa.

Beijocas

*****

A mais famosa aqui é a Mothercare

Gosto também da variedade encontrada na John Lewis

Apesar de ser uma loja 'nariz empinado', acreditem se quiser, mas na Harrods o Bugaboo estava mais barato do que nas outras lojas. Ah e quando tem promocão lá vale super a pena.

E a loja que eu adoro Mamas and Papas


As fotos deste post foram retiradas da internet, nos sites oficiais das marcas


Nenhum comentário: