sábado, 21 de fevereiro de 2015

Nossa 1a vez com o Airbnb

Oi oi !!!

Estamos de volta de Paris e estava doida para compartilhar com vocês nosssa experiência utilizando pela 1a vez o Airbnb.

O Airbnb é um site onde estão concentrados vários imóveis ao redor do mundo - apartamentos, casas, quartos ....

O contato é feito diretamente com o proprietário do imóvel, oq torna toda a negociação mais pessoal.

Confesso que estava com o pé atrás em contratar algo diretamente com uma pessoa física, e não jurídica no caso de hotéis, pois caso algo desse errado eu reclamaria com quem?!?!

Pedi recomendações de 2 amigas que já haviam utilizado o serviço e ficaram muito satisfeitas. A partir daí começamos a pesquisar apartamentos em Paris para passarmos uma semana com nosso Chicletinho antes da neném nascer.

Achei a navegação do site super simples, você digita a cidade que gostaria de ir data de chagada e de partida e a quantidade de pessoas .... o resultado da busca te mostra no mapa onde cada lugar é localizado.

No nosso caso, as fotos estavam de acordo com a realidade. Não tivemos surpresa nenhuma.

Assim que chegamos fui tomar um banho e a ducha do banheiro caiu e quebrou .... enviamos um email para o proprietário e no dia seguinte a ducha estava trocada.

O que também é legal é poder visualizar os reviews (avaliações) do local antes de alugá-lo. As pessoas apresentam a sua visão em relação ao imóvel e impressões sobre as redondezas.

No nosso caso ficamos a 5 minutos andando do Louvre e nas avaliações falava-se muito sobre restaurantes e lojas perto.

Achei que não tinham assim muitos restaurantes, mas lojas não faltavam!

Como nossa viagem não foi uma viagem para compras, mas para compartilhar a cidade com nosso Chicletinho antes da chegada da neném a distância do Louvre e do d'Orsay foi ótimo. Além disso no Jardim das Tulherias pudemos aproveitar bastante o tempo com o Chicletinho.

Ainda sobre o Airbnb depois que você sai do imóvel você pode avaliar o imóvel/proprietário e a avaliação também é feita pelo proprietário em relação ao inquilino.

Sobre a questão dos custos talvez tenha saído um pouco mais barato. Mas o fato que nos atraiu foi a questão do espaço e te termos uma cozinha que nos possibilitou fazer nossos lanches a qualquer hora. Quando se viaja com crianças isso faz muita diferença.

Então é isso, aprovamos o Airbnb :))

Se você já teve alguma experiência com o Airbnb, seja ela boa ou não, e gostaria de compartilhar conosco; deixe aqui nos comentários, vamos adorar :))

Beijocas
Li






5 comentários:

Unknown disse...

Ainda não utilizei o Airbnb, mas 5 minutos do Louvre é sem dúvida uma ótima localização!!
Vou ficar de olho na próxima viagem!! :)

Desempilhados.com disse...

Como os apartamentos em Paris são charmosos. Esta dica é ótima porque cozinha + criança + viagem muda tudo! Bem melhor quando se tem aonde aquecer uma comida ou cozinhar algo enquanto descansamos.
Quando eu for à Paris venho pesquisar aqui.
Beijo

Julia disse...

Já ouvi falar muito do AirBNB, mas não sei se tenho coragem de experimentar.. Fico super receosa! Mas é ótimo ler mais uma review positiva! Na verdade acho que só ouvi falar de 1 caso que não foi bom, mas coisas assim acontecem com hotéis também (as vezes até em proporções maiores..).
Mas enfim! Que bom que deu tudo certo e que vocês curtiram essa viagem com o pequeno! Se para nós adultos, cozinha faz diferença, imagina com crianças!
Adoro suas dicas! Beijos!

Guaciara Pereira disse...

Que bacana, Li! Eu nunca aluguei com o ABNB, mas tenho muita curiosidade! Quando testar eu conto também! Bjs!

Unknown disse...

Que charme! Não sou de alugar apartamento e nunca experimentei o AirBnB, mas achei super legal este apartamento - e que localização!
Amei!