quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Dando um oi

Super atrapalhada tendo que conciliar casa, filho, estudos e tudo mais que nós precisamos fazer para que a vida siga !!!

Estava lendo alguns links compartilhados com amigos pelo facebook e me deparei com esse aqui:

What Should a 4 Year Old Know?

Este é um assunto que tenho refletido muito a respeito. O mundo de hoje não está fácil. Crianças de 7 anos se sentindo estressadas pela competitividade imposta pelas escolas, uma infinidade de atividades para serem feitas após a escola: aulas de violino, natação, línguas, etc.

Meu filho faz espanhol pq ele pediu para fazer, ele tem 5 anos. Ele faz natação pois acho importante para o desenvolvimento físico dele e por questões práticas de sobrevivência.

Não é nada relacionado a comparações do que os demais fazem.

As crianças estão sem tempo para ser criança ....

Vale a reflexão.

Beijão em todos



2 comentários:

chica disse...

Reflexão importante!As crianças PRECISAM tempo pra serem crianças e ponto final. Não adianta curso disso, daquilo. Mais tarde, na idade adulta, irão querer brincar o que faltou! bjs,chica

Liliane Arend disse...

E isso mesmo !!! eu ando pensando muito na infância que tive, solta, subindo em árvores, tomando banho de chuva, andando de bicicleta pelas ruas. Infelizmente a realidade de hoje não nos permite que nossos filhos passem o dia na rua brincando com os amigos. Passamos a marcar encontros em lugares fechados ou em casa. E o assunto sempre vem: quais as atividades que seu filho faz depois da escola??? Muitas vezes falo: ele brinca e sinto os olhares fuziladores das outras mães ....