segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ontem foi dia de festa !!!

Foi um dia corrido, com pernas-pés - fio de cabelo doloridos no final, mas valeu cada segundo!

Desde que chegamos aqui estou perdendo um pouco a vergonha de mostrar como comemoramos os aniversários infantis no Brasil.

Estou falando da comida e animação, não de eventos megalomaníacos.

Normalmente aqui eles servem cenouras, pepinos, e de doce apenas o bolo ou cupcakes.

Ano passado fizemos a festinha aqui em casa mesmo, como mostrei nesse post aqui. Mas neste ano não queria fazer em casa, pois o número limitado de crianças me causou alguns constrangimentos no ano passado (assunto para outro post).

Então decidi alugar o salão da Igreja que fica na esquina da rua da minha casa e a festinha do ano passado me ajudou a 'formatar' a desse ano.

Contratei brasileiros para a decoração, comida e animação. O resultado foi show.

O animador foi demais, conseguiu entreter a criançada. E a esposa dele fez as pinturas nos rostos das crianças numa perfeição, as mães comentaram a festa inteira o trabalho dela.

Os salgados e doces uma delícia (acho que devo ter ingerido umas 5 mil calorias).

A decoração foi assunto na primeira hora inteira da festa entre as mães (painel de balões, docinhos no tema da festa, biscuit)

Escolhemos Super Mario para o tema ... Chicletinho gosta muito do jogo, mas o ponto principal é que tem a Princes Peach, então ficou perfeito (meu filho adora as princesas).



A criançada adorou, correu, pulou, comeu - não pararam 1 minuto. E para mim essa é a medida do sucesso, ver a felicidade do meu filho recebendo seus amigos e vendo seus amigos dividindo a mesma alegria.

Durante a festa ainda falei com uma mãe inglesa :: no Brasil não costumamos ter pepinos, essas coisas, em aniversários infantis, mas coloquei essa mesa com frutinhas caso eles queiram (eu sabia que ela se encarregaria de passar a mensagem adiante). Eis que resposta surpreendente :: Liliane, estamos adorando essas comidinhas. Sinceramente, uma vez por ano não tem problema.

No final da festa comentei com husband que ano que vem quero viajar no aniversário do Chicletinho, como fizemos em 2011 - fizemos um cruzeiro da disney (super recomendo).

Então foi isso gente .... eu sempre digo :: no fim da tudo certo! Oq temos que ter em mente é que a festa é uma oportunidade para as crianças se encontrarem, brincar, conhecer outras crianças. Para os pais é momento de colocar o papo em dia e curtir ver seus filhos felizes.

Depois faço um post com 'dicas de etiqueta' para convites, horários, etc.

_______________

Se você mora em Londres, seguem aqui os contatos :

decoração :: azul cor de rosa (Grazi 0792 077 3119)
salgados,doces, bolo :: água na boca (Taty 0778 326 7792)
entretenimento :: (Paulo 0772 391 5075)
biscuit :: Alexandra Trujillo (Grazi indicou e fiz contato pelo facebook)



Nenhum comentário: