domingo, 13 de janeiro de 2013

"vai congelar o seu cérebro"

Mais hein, qdo é mesmo que o 'terrible twos' termina? O menino entrou numa fase logo depois dos seus 3 anos e se agarrou nela e não quer mais largar .... ele alterna momentos de fofurice aguda, daquelas que pego amasso beijo abraço beijo de montão sem vontade nenhuma de largar, com outros que nem vou ficar falando aqui para não ter que nem que pensar neles novamente.

Olha, quero saber qual é o emprego no mundo que possui mais desafios do que educar um filho .... pq vamos combinar né, que se tem empregado-problema em empresa dá-se um jeito (kkk me lembrei de cenas do filme O Poderoso Chefão, já assistiram a triologia?), se tem empresa que dá problema muda-se de empresa, agora filho não né gente ....

******

Eis que o frio Londrino começou a dar o ar da sua graça. Apesar de 'ameaçar' a nevar desde a semana passada, espera-se que de amanhã não passe.

E eu que começava a me perguntar o motivo pelo qual andei fugindo desse inverno que quase não choveu, não nevou e o frio foi bem marrom. Mas tão marrom que algumas vezes eu ainda ousava dizer :: -Ah, mas eu vim lá do Sul do Brasil ... lá também faz frio como aqui ....

Mas hoje o frio começou dicomforça.

Ontem foi o último dia da minha mãe e irmão aqui conosco, e hoje fomos almoçar só nós 3 (Chicletinho, Husband e eu), durante nossa ida ao Pizza East, que é aqui do lado de casa, pedi para que o Chicletinho colocasse o seu gorro e ele simplesmente me disse não (detalhe, mãos/nariz/orelha quase congelando e ele não queria colocar luva e gorro). Assim, simples, dono do seu próprio nariz : N Ã O

Depois de 25 minutos discutindo para que ele colocasse o bendito gorro eu simplesmente disse :: então tá, não coloca e o seu cérebro vai congelar!

Pergunta imediata :: mãe oq é cérebro?
Resposta da mãe :: é a parte que controla todos os movimentos do seu corpo e além disso é nele que os nossos pensamentos nascem ... fica aqui ó, na cabeça

Como num passe de mágica ele colocou o gorro.

Em seguida comentei que os dedos das mãos iriam congelar se ele não colocasse as luvas.

Resposta do filho :: ah não tem problema
Réplica da mãe :: mas se os seus dedos congelarem eles cairão e vc não poderá escrever
Tréplica do filho :: mas aí eu uso a minha boca para dizer oq eu estou pensando

E assim seguimos para o almoço, pais completamente embasbacados com a cria e com a certeza de que estão no caminho certo ... além de repetirem em voz alta que as 'birras' são apenas uma fase e que logo logo passa.

5 comentários:

Karina disse...

Para a cabeça veio um jeito mas para as mãos... Ficou complicado! Crianças tem soluções simples para tudo na vida né?! Ainda bem que não quis congelar o cérebro!!!

E nisso vou pensando aqui, será que um dia irei ter coragem de ser mãe?! Ai ai ai!!! Melhor não pensar muito né?!

Bjos

Liliane Arend disse...

Karina querida,
Já dizia o ditado :: quem pensa não casa ... acho que com filho é a mesma coisa.
Precisamos nos preparar pq a labuta é grande mas se quiser e estiver pronta para amar incondicionalmente se joga.
bjo
Li

Karina disse...

Oi Li!

No fundo do meu coração o meu maior desejo é ter filhos (sim no plural, pelo menos 2!).

Indiquei você no meu blog para uma brincadeira, se quiser partipar, pega as perguntinhas lá.

Bjos

Mirys disse...

Já que é pra escolher, ele escolheu o certo!!! Porque tem gente que prefere ficar com qualquer outra parte do corpo, mas parece que se esqueceu do abençoado cérebro... rsrsrs

Bjos e bençãos.
MIrys
www.diariodos3mosqueteiros.bloogspot.com

Gi disse...

hahahaha... amei...

bira, que é isso? assim que arrumar um chá que cura isso dá a receita!! clarice não é e nem foi disso, já o lolo, ave-maria-cruz-credo-deusdocéuvemcápraterra.... tmbm prefiro a parte do muito amor, carinhos e beijinhos e abracinhos...