quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Summer Holidays :: Turquia

Continuando com as histórias sobre as nossas férias, nosso 2o destino foi a Turquia. Estávamos em dúvida entre Grécia e Turquia, e de última hora resolvemos Turquia.

Última hora mesmo, pq tive que correr para renovar meu passaporte. Mesmo ainda válido a Turquia exige que para entrar no país seu passaporte não expire nos 6 meses seguintes a viagem ... o meu tinha validade até setembro :s

Optamos em ficar no ClubMed. Acho que a estrutura para receber família com crianças ótima, além da tranquilidade de não ter que pensar em oq e onde comer (pacote all inclusive) e tem piscina e o mar a sua disposição, além de todo o entretenimento que eles proporcionam. Você pode comprar o pacote já com o trecho aéreo incluso e o hotel disponibiliza transporte aeroporto-hotel-aeroporto.

Assim que chegamos já sentimos o calor absurdo do lugar, certeza que rolava uns 40 graus na sombra!

foto tirada no dia em que chegamos, certeza que o calor era maior. Estava escurecendo por volta das 21hrs


A primeira impressão do hotel não foi 'uau que massa'. Achei o quarto antigo demais, precisando de uma reforminha. Sempre olho primeiro o banheiro .... tudo limpinho, que é oq importa.

Chegamos por volta das 19hrs e, depois de dar uma olhada no quarto, fomos jantar ... comida, mta comida !!!

No dia seguinte acordamos mais relaxados e fomos pra piscina ... como falei no post de Cannes, meu lema nessas férias está sendo :: relaxar (sim minha gente, as férias ainda não acabaram por aqui .... quase 3 meses !!!)

Já nesse dia percebemos a maravilha do lugar, antiguinho sim mas acho que é até a proposta de tudo, e comecei a colocar meu 'plano de desapego' em prática.

Foram as 1as férias que deixamos o Chicletinho mais solto. Ele decidiu que não ia ficar no clubinho do hotel para crianças da idade dele e nós respeitamos ... sem antes argumentar horrores sobre os benefícios para nós ele de ficar com amiguinhos da idade dele. Eu até entendi, pq apesar da língua inglesa ser falada no país a maioria dos hóspedes era francês e como o Club Med é francês e era a língua mais falada dentro do hotel.

Ponto fraco :: apesar de afirmar que os funcionários falavam o inglês, no Clubinho não foi bem assim ... então resolvemos que o Chicletinho ficaria conosco. Meu plano secreto de passar o dia no spa foi por água abaixo, literalmente.

Mas tudo bem, o deixamos solto ...



No 3o dia fizemos um passeio, comprado no hotel mesmo, e conhecemos algumas ruinas, a igreja de St Nicolau e passeio de barco com direito a nadar no meio do mar mediterraneo.

segundo o Chicletinho :: casa do gigante

passeio de barco


passando por uma cidade pirata, construida de pedra a beira do mar, que ruiu e afundou no mar

nós nadando no mar mediterraneo, maravilhoso!


Depois de conhecer um pouquinho aos redores de Antalya, nossos dias no Club Med foram muito difíceis :: piscina, mar, mar, piscina ... uma delícia

voltando de mais uns mergulhos no mar

praia de pedras, mas uma delícia


 gente, o visual é maravilhoso 

5 comentários:

Maracy disse...

Que legal essa viagem!!!! Com certeza seu filho aproveitou muito!!! Adorei

Julia Igreja disse...

Gente, o que é esse mar? Que coisa maravilhosa! Um ótimo jeito de relaxar nas férias! Nunca me hospedei em ClubMed, mas sempre falam bem e que o custoxbenefício do all inclusive vale a pena.
Adorei saber mais!

Beijos

Érica França disse...

Nossa! Esta igreja de St. Nicolau por si só vale a viagem. Maravilhosa! A Turquia deve ser de fato um destino belíssimo!

Guaciara Pereira disse...

Que desagradável essa vida de piscina, rs! A Turquia deve ser maravilhosa, que privilégio nadar no mediterrâneo! Bjs!

Uma Senhora Viagem disse...

Que delícia de paisagens !!!! Tenho loucura para conhecer a Turquia ! Chicletinho é inteligente,ao invés de ficar no meio de uma galerinha falando francês vou curtir mamãe !!!!