sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Summer Holidays :: Cannes

Que Cannes é conhecido por seus festivais isso não é novidade, mas que ele pode ser agradável para se ir com crianças isso foi novidade.

No ano passado durante a nossa viagem de férias, em junho, visitamos Cotê D'Azur. Ô lugar lindo, assim como a sonoridade da pronúncia do nome, mas fomos apenas para Nice e Mônaco.

Cannes sempre foi destino do Husband durante o mês de junho, onde rola o festival de publicidade (logo depois do festival de cinema). Sempre, quer dizer, antes do Chicletinho nascer, pois o pequeno nasceu bem no final de semana em que começa o festival (pelo menos nos últimos 4 anos).

Então que esse ano decidimos que iríamos encontrar o Husband em Cannes. Tudo bem que foi apenas 1 final de semana, mas iniciando as férias com um final de semana desses nada mais poderia dar errado ...

Gente, Cannes não é bem uma cidade child friendly, apesar de termos visto muita criança na rua e ter um Carrossel lindo onde crianças e adultos podem se esbaldar.

O aeroporto fica aproximadamente a 40 minutos de Cannes, sem trânsito, que na sexta-feira e no domingo é intenso. A 'corrida' de táxi fica em torno de 70 euros, vale a pena combinar o preço antes. Normalmente os hotéis possuem o contato de motoristas já cadastrados, eu fiz isso e quando cheguei no aeroporto o motorista já estava me esperando.

Hotel não existe um específico, e é muito comum o aluguel de apartamentos para pequenas temporadas.  Também é comum uma variação de preços, tanto nos hotéis quanto nos apartamentos para temporada, de acordo com a proximidade da praia (acho que em todo lugar né).

Nos restaurantes não encontrei um kids menu, mas eles foram bem flexíveis adaptando alguns pratos, como por exemplo, o salmão eu troquei o risotto que acompanhava por uma porção de brócolis e deu tudo certo. Além disso, sempre existe o 'macarrão' que salva qualquer refeição.

Eu diria que minha versão 'mãe mais relax' começou em Cannes.

Alguns hotéis possuem restaurantes na beira da praia, com cadeiras e toalhas disponíveis para os hóspedes. Esses mesmos restaurantes também recebem clientes que não estejam hospedados, basta ter lugar disponível. Você paga pelo uso das cadeiras e toalhas:
- cadeira se não me engano foram 40 euros/cada
- toalha em torno de 20 euros/cada

Então nossa rotina foi simples, mas relaxante:
- hotel - praia - passeio pelo 'calçadão' ou ruas de Cannes - hotel para um banho - de volta ao calçadão ou praia para jantar

Também tem uma parte da praia que não tem restaurante e vc pode ir sem ter que gastar nada, vc só precisa levar sua canga ou cadeira (para estender na areia). Tem ducha para depois que vc sair da água.

Esse foi o único lugar da praia que vi as mulheres fazendo top less, nas praias dos restaurantes eu não vi.

vista da praia

Chicletinho no 1o dia

brincando no parquinho depois de um dia inteiro na praia

voltamos para jantar à beira-mar

depois de ajustar a bermuda, é correr para se molhar no mar ..
como é bom ser criança

finalizando o dia com uma macarronada !! 
já eram 8 da noite, estava anoitecendo por volta das 9h30 ...

 papo de meninos 2o dia de praia


*** próximo post conto como foi nossa viagem à Turquia ***

10 comentários:

Karina disse...

Que lugar lindo!!!! Ai que saudades da praia!!! rs


Bjs

Selma Helena. disse...

Muito legal seu blog!
Beijos,
Selma

Unknown disse...

Acho o sul da França + Mônaco um daqueles lugares que a gente tem lá no imaginário do que seria um verão muito bom. Mas só de pensar em pagar 20,00 euros no aluguel de uma toalha, já tenho siricutico.
HaHaHa
Adorei o post!

Unknown disse...

Cotê D'Azur está com certeza na minha wishlist!! Imagino que deve ser um sonho!!
Agora 40€ por uma cadeira? Era pra comprar?kkkk
Beijos

Nini Ferrari disse...

Sou louca para conhecer essa região da França, mesmo eu não sendo muito fã de praia!

Trilhas e Cantos disse...

Que lindo!! Ainda vou conhecer o sul da França!!! Lindas fotos!

Guaciara Pereira disse...

Que demais, Li! Deve ser muito bom poder estar pessoalmente num lugar bacana e famoso como esse! E realmente Cannes me lembra o festival logo de cara! Bjs!

Aline Figueiredo disse...

Lindas fotos! Deve ser um lindo lugar! Anoitecer 21:30 - a sensação deve ser de que o dia não acaba nunca mais!rs

Unknown disse...

Acho fina, passar as ferias em Cannes!
Adorei o post. Abraços

Julia disse...

Que delícia de final de semana! Como a Karina falou, que saudade de praia. Vida no interior é só cachoeira haha . Menina, que cadeira e tolha cara! Só eu achei isso? kkkk #mãodevaca #diferentona Acho que ser mãe relax faz parte, ainda mais numa viagem né kkkk Adorei! Beijos.