quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Os aprendizados de 2011

O texto foi sugerido pela querida Mirys, do Diários dos Três Mosqueteiros. A Mirys é uma guerreira de alma iluminada!

Achei tão bacana a idéia dela que todos os dias passo lá para ver os textos dos outros amigos!

Esse é o meu:

"Nem sempre paramos para fazer essa reflexão. Temos a tendência em focar no que é bom ou ruim, ou seja, no resultado final e não na caminhada até o destino …

Definitivamente 2011 foi um uma ano de muito aprendizado, um ano em que foi necessário reinventar, adaptar e superar alguns momentos de infelicidade.

Eu diria que, além de aprender muito, eu reaprendi outras tantas coisas. Não faço o estilo “Poliana’ – aquele tipo de pessoa que sempre pensa no lado positivo dos acontecimentos – mas de tantas turbulências alguma coisa de bom tem que existir!

Aprendi que:
 Mudanças podem ser ótimas para dar uma "chacoalhada” na vida;

 Ter que repensar toda a sua rotina pode ser uma oportunidade para melhorar algumas coisas;

 Não é errado não querer ir ao parque com seu filho num domingo;

 Dividir as tarefas com o seu marido/parceiro não é nenhum ‘pecado capital’, ele também é responsável pelo cotidiano da família e da casa;

 Não me culpar por querer ter um tempo só meu, para jogar conversa fora sem falar em alimentação infantil – escola – e/ou qualquer assunto relacionado ao seu filho.

Conclusão:
2011 foi um ano para olhar mais pro meu ‘EU’, sendo um pouquinho egoísta, sim, e me colocando em primeiro lugar em determinadas situações.

Desse jeito aprendi a me conhecer um pouquinho mais, a perceber com mais clareza o que não me faz bem e aproveitar as coisas que me fazem feliz.

E que venha 2012 com mais aprendizado!"

Nenhum comentário: