terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pergunta do chicletinho

Todas nós mães sabemos que nossos filhotes não cansam de nos surpreender né!?

Aqui em casa temos o hábito de contar 'estórinhas' pro chicletinho antes dele dormir e ele é quem as escolhe.

Ontem ele escolheu Chapéuzinho Vermelho, até aí tudo normal ... eis que ele me pergunta:

:: Mamãe, qual é o nome do Pai da Chapéuzinho Vermelho?

E aí meu povo, é ou não é verdade que as mãe perdem um pouco sua identidade. Mãe é nome próprio e pronto!

Várias vezes perguntei pro chicletinho qual o nome da mamãe??? (sei lá né minha gente, vai que um dia ele precisa dizer pra alguém) E a resposta é: MAMÃE :: tá bom, e qual o nome do Papai?? E ele me responde o nome completo do papai ...

Hoje em dia quando preciso preencher qual a minha profissão, em formulários, deixei de preencher: administradora, empresária, planner .. agora só preencho Mãe. Teve funcionário que me olhou atravessado e eu lancei aquele olhar matador de mãe quando 'mexem' com sua cria ...

Não, não estou reclamando ... é apenas mais uma constatação da maternidade. Nosso nome, sobrenome e profissão automaticamente mudam para uma simples palavra que tem mais força que todos os fios de cabelos de Sansão :: MÃE

Não podia existir nome melhor !!!

Nenhum comentário: