quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Não dorme por que?

:: acho tão estranho usar o 'por que' separadinho assim, mas tá certo :: [Quando for a junção da preposição por + pronome interrogativo ou indefinido que, possuirá o significado de “por qual razão” ou “por qual motivo”:]

Mas enfim ... vamos ao que realmente interessa ...

Povo, chicletinho no auge dos seus 3 anos ainda NÃO dorme a noite inteira e não sei mais oq fazer.

Já tentei nana neném e o escambau, mas na boa não consigo deixar meu filho aos prantos. Até pra fada do sono já apelei, mas de nada adiantou ...

A nova modalidade do chicletinho é 'troca de cama no meio da madruga' e, se ainda não bastasse todo o fuzuê durante a noite, ele acorda as 6 da matina.

Tudo bem que todo esse agita faz com que seja possível desenvolver algumas habilidades, a principal delas é a visão noturna: conseguimos andar no completo breu sem tropeçar, pisar ou chutar nenhum brinquedo que por ventura ainda esteja pelo chão, preparar leitinho no escuro completo e ainda achar ruim quando abrimos a porta da geladeira e luzinha faz com fechemos os olhos nesse momento ...

Agora a bem da verdade é que não aguento mais me arrastar ao longo do dia. Não quero dormir 10 horas por dia, mas preciso de umas 8 horinhas para poder ter um pouquinho mais de qualidade nos meus dias.

Ufa, coloquei pra fora oq mais me angustia hoje em dia ... dicas ???

Um comentário:

Grazi, mãe do Principe disse...

Oi Li, olha, sem não viu, apesar de quase sempre o Principe dormir a noite toda, tem dias que cisma nessa de mudar de cama , ai ja viu , não ha coluna que aguente , pq ele parece que tem formiga no bumbum. Antes qdo ele acordava , todos diziam que era fome pq ele pedia o tete, mas ai vi que era puro vicio . Uma noite resolvi dar um basta e desde então dificilmente ele acorda na madrugada .

Mas formula secreta sei não, no meu caso foi isso .

bjus