domingo, 15 de maio de 2011

Mito ou verdade

Existem muitos mitos que são espalhados ao longo dos tempos que de tanto serem ditos tornam-se verdade.

Uma das coisas que normalmente comentam é que depois de uma certa idade é melhor deixar seu filho sem o soninho durante o dia para que ele durma a noite inteira.

Esse mito o pediatra do JP já havia 'desmentido' para nós, mas nunca havíamos testado na prática.

Ontem JP dormiu a tarde por quase 5 horas!!! Sim minha gente, 5 horas seguidas .... tentei acordá-lo ele não esboçava nenhuma vontade em abrir seus lindos olhinhos.

Confesso ter ficado em pânico, meus pensamentos eram: meu Deus, o menino já não dorme a noite dormindo esse tanto a tarde f* ....

Como sempre nossos filhos nos surpreendem. JP jantou, tomou banho, montou quebra-cabeça e pediu historinha ... ele não deitou e dormiu de imediato, ficou rolando na cama por uns 40min.

Mas eis que por volta das 22h30m JP dormiu e acordou só hoje pela manhã !!!!!!!! Gente, inacreditável. Ele NUNCA dorme a noite inteira e quando eu pensava que ia ser uma noite compriiiiiiiida eis que ele nos mostra o contrário.

Gente, ele acordou depois da 7hrs da manhã, eram umas 7h10m mais ou menos. Mais uma vitória, já que ele sempre acorda por volta das 6 da matina!!!

Depois que se tem 1 filho com quase 3 anos que nunca dormiu a noite inteira, vc leva na benzedeira, pra tomar passe, reza todas as noites pra ter algumas horinhas de sono sem interrupções, sem ter que levantar pra fazer mamadeira ou ficar uns minutos para o pequeno pegar no sono novamente .... enfim, pede de joelhos para conseguir 1 noite de sono!

Minhas preces foram atendidas! Obrigada Deus por atender as minhas preces desesperadas por apenas 1 noite de sono, Amém!

4 comentários:

Juliana Prates disse...

O pediatra das meninas sempre me disse que, quanto mais eles dormem, mas sono eles sentem. A Ana é prova disso.
Mas o problema da mae de um um filho que nunca dormiu a noite toda é, que quando ele resolve fazer isso, nós, mães, acordamos de hora em hora pra ver se esta tudo bem, como se nao tivessemos acreditando naquilo que esta acontecendo.
Que bom Li, que as noites continuem assim!
Beijos!
Ju

Mirys Segalla disse...

AMÉM, amiga, amém!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mirys Segalla disse...

Li:

Tem selinho e campanha e proposta pra você, no bloguitcho! Pode mandar para quem quiser!

http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/05/dia-da-familia-diario-dos-3.html

Bjos e bençãos.
Mirys

Gi disse...

Viva! Aqui Lourenço dorme qse a tarde toda e não prejudica em nada o sono da noite!