quinta-feira, 12 de maio de 2011

O que realmente nos cansa na mudança de país

Sabe antes eu achava que era a língua. É muito difícil de uma hora para outra ter que 'pensar' em outro idioma, ou até mesmo aprender do zero outro idioma.

Agora, no dia-a-dia, o que realmente tem me deixado muito cansada é ter que aprender outra cultura!

Sim, pq no Brasil já é automático. Já sabemos como agir em determinadas situações. Mas aqui não.

Eis que JP aparece com roxos sucessivos e eu comentando com as professoras, na sala dele tem quase mais professora do que alunos, que não estava entendendo o motivo coisa e tal. tudo numa boa.

Só que na semana passada JP bateu a cabeça e quase abriu um corte na testa com a pancada, fiquei fula. Conversamos com elas e elas dizem que JP não pára de correr ....

Bem, 4 dias depois elas me ligam pq o JP caiu .... Gente, JP bateu o canto do olho, mais parecia ter levado um murro durante uma briga!

Nossa, o sangue ferveu .... respirei fundo e o medo de descontarem nele caso eu fosse mais enérgica?

Esperei husband chegar em casa e conversamos a respeito ... no dia seguinte ele foi tentar falar com uma das professoras mas o caos estava instaurado na sala. Crianças correndo de um lado para o outro, música altíssima. Aí foi a vez do husband sentir na pele. No Brasil ele só foi 1 vez a uma reunião, e foi para ver o vídeo e fotos do semestre de desenvolvimento do pequeno, nunca havia se envolvido em conversas com coordenadoras pedagógicas e professoras.

Como husband não conseguiu manter um diálogo com a professora, devido ao caos, ele foi falar com a managert da nursery. Conversa realizada mas husband me ligou dizendo que não havia 'botato fé' na mulher.

No dia seguinte da conversa com a manager da nursery, a lider da sala, sim pq além das inúmeras professoras existe uma líder, foi falar com o husband. Ela disse ter ficado chocada com o fato dele ter ir procurar a 'diretoria' etc. Mais chocado ainda ficou husband ter saido com a sensação de que a lider meio que tirou satisfações com ele, vai entender.

O fato é que eu já achava que a nursery estava deixando a desejar no quesito desenvolvimento do JP e estávamos procurando outra escola para ele. A escola já encontramos.

Agora é esperar os próximos capítulos desse assunto!

Nenhum comentário: