quinta-feira, 19 de maio de 2011

Identidade

Hoje ao acordar lá pelas 6h20m da manhã, ainda sonolento, JP fala pra mim:
- mamãe eu não quero ser Pedro eu quero ser João Pedro.
como é filho?
- eu não quero ser Pedro eu quero ser João Pedro.
ainda em dúvida, perguntei mais uma vez (afinal ERAM 6h20m da manhã)
e ele repetiu - eu não quero ser Pedro eu quero ser João Pedro.

Aí eu entendi. Mesmo tendo nome composto sempre o chamamos pelo nome completo João Pedro. Alguns familiares ainda tentaram 'dar' uns apelidos como Joãozinho ou Pedrinho (alowwww). Anyway, não 'pegou'.

Só que chegando em Londres é mto difícil para as pessoas pronuciarem João, então na nursery pediram para chamá-lo apenas de Pedro (com sotaque hihihi). Conversei mto com minha mãe q é pedagoga e ok. Até pq em casa tenho 2 exemplos: meu irmão chama-se Marcos Rafael e em casa sempre o chamamos apenas de Rafa e meu pai que é José Clair mas sempre foi chamado em casa por seus pais e 9 irmãos de Clair ...

Tudo bem, mas eis que meu pequeno no auge de seus quase 3 anos me pede par ser chamado de João Pedro, e ele tem toda a razão, afinal é o nome dele.

Na nursery já o estavam chamando de Joao (a pronúncia assim sem acento) Pedro e sempre que alguém o chama apenas de Pedro ele solta um:
- No. My nome é João Pedro (hihihihi assim mesmo, misturando o português com o inglês)

esse meu pequeno desde pequeno se mostra muito decidido em suas convicções e nós aqui do seu lado para o que der e vier!

Um comentário:

Mirys Segalla disse...

E a gente, do outro lado do mundo, se divertindo horrores com ele!!! Quanta determinação, JOÃO PEDRO! Parabéns, mocinho!

Bjos e bençãos.
TIA Mirys (eu também quero "nome completo", tá?)
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com