sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dica de Sexta: Sexta-Feira Santa

Hoje não é uma sexta-feira qualquer! É a Sexta-Feira Santa. O dia em que lembramos os sacrifícios que Jesus fez por nós.

Bom, deixando religião um pouquinho de lado hoje é feriado e, domingo é o dia em que o coelhinho da Páscoa virá nos visitar. Então aqui em casa nos preparamos para o domingo.

Esse ano resolvemos envolver o JP no desenvolvimento das atividades, já que, segundo ele, é um 'menino bem gande' ...

Ele ajudou a 'fazer' as lembrancinhas para os amigos e as professoras da escola. A tarefa que ele mesmo se designou foi testar a qualidade dos ovinhos escolhidos. De cada 3 ou 4 colocados nas embalagens ele testava 1 com suas papilas degustativas.

Não, aqui em casa não é normal o JP comer chocolate, mas vou fazer oq? Ele vendo toda essa tentação cheirosa na frente ... falha minha. Lembrete para o próximo ano: não envonvê-lo nesse processo.

Comilanças à parte, foi divertido pois vi o prazer dele em entregar as lembrancinhas na escola. E hoje, quando a cleaner chegou em casa ele mostrou uma das embalagens e falou: 'Eu dei esse pros amigos da escola' ... tão fofo.

Agora, hoje é o dia de receber amiguinhos em casa. Normalmente domingo o almoço é apenas com os familiares, então nossa tarefa de hoje será esconder ovinhos de chocolate pela casa para fazermos uma 'caça aos ovos de chocolate' junto com nossos amiguinhos.

É uma atividade que o deixa muito feliz, receber os amiguinhos pra brincar em casa e correr, correr muito com eles, pra lá e pra cá!

Você também pode pintar alguns ovinhos com os pequenos. Pesquisei algumas maneiras de pintar os ovinhos e achei um passo-a-passo simples no site Vila Mulher. Clique aqui para acessar.

Na escola do JP teve um dia de caça aos ovos. Foi legal, mas mais uma vez achei tudo muito metódico, passos muito definidos para que as crianças seguissem e com tempo 'contado' no relógio ... acho que os pequenos não percebem isso, então valeu!

P.S.Temos outras fotos maravilhosas, mas aí JP está com os amiguinhos, eu não gostaria que publicassem fotos dele por aí, então fiquemos com essas...




##Sobre a Sexta-Feira Santa, texto retirado do site wikipédia

A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Segundo a tradição crsitã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril.

Um comentário:

Mirys Segalla disse...

Li:

Passei por aqui pra te convidar pra participar do mamarazzi week, na próxima semana, lá no Diário!

Você participa, desta vez?
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/04/mamarazzi-week-preparem-se-diario-da.html

Bjos e bençãos.
Mirys