quinta-feira, 21 de abril de 2011

30 minutos

Tempo suficiente para:
- lavar uma blusa
- desenhar no edredom

Essa semana chegamos em casa, depois da aula do JP, e ele já foi tirando seu tênis e sua calça, como de costume, dizendo que queria colocar outra.

Depois de trocar a calça dele fui no escritório arrumar algumas coisas e ele vem e me pede para tirar a blusa. Eu a tirei e pedi para que ele a colocasse em seu banheiro, no cesto de roupas sujas. Ok. Ele saiu dizendo que ia lavar a blusa ... até aí tudo bem, 2o segundos depois eu pensei onde será que ele vai lavar? Achei que ele iria apenas 'encenar' coisa e tal ... fui ver. Ele estava em cima do vaso sanitário com a torneira da pia aberta e a blusa embaixo da água. Quando cheguei perguntei oq ele estava fazendo. Resposta - lavando a minha blusa pra te ajudar mamãe ...
ownnnn. foto do momento é claro (tirei algumas com ele 'lavando a blusa' mas vou colocar apenas uma da blusa dentro da pia).



Em seguida eu disse que continuaria oq estava fazendo e perguntei se ele queria desenhar. Ok caderno e canetinhas a postos voltei tranquila aos meus afazeres ...

Fui pegar algo dentro de casa quando me deparo com a cena do meu edredom totalmente riscado. Mas não foi um desenho aleatório, foi algo pensado. Na verdade parece que ele fez uma 'moldura' em volta do edredom branquinho.

Fiquei 'chocada' mas não o coloquei de castigo. Conversei sobre o fato de que se desenha apenas nos locais próprios para isso, que a mamãe ficou triste pq a caminha dela ficou suja e o deixei por um tempo olhando oq ele havia feito.


Ele ficou lá, por 2 minutos, mais parecendo contemplar sua obra-de-arte do que pensando no que tinha feito de errado.

Olha, achei a coisa mais bonita do mundo o desenho do pequeno no meu edredom e agradeci por não ter sido a parede, o guarda-roupas, etc.

P.S. Filho, você a coisa mais maravilhosa que poderia ter acontecido em nossas vidas! Mamãe fica cada dia mais orgulhosa em ver o seu crescimento e conquistas!

Nenhum comentário: