sábado, 5 de fevereiro de 2011

Espalhando uma idéia

Na semana passada durante minhas 'andanças' pelos blogs conhecidos cheguei num blog desconhecido para mim, mas há mto conhecido por muita gente: Para Francisco

De longe um dos melhores blogs que já visitei. Não somente pela história dos personagens do blog, mas pela forma da escrita, do sentimento transformado em palavras ...

Pra mim uma das coisas mais difíceis em se escrever um blog é colocar em palavras os nossos sentimentos, e isso a Cris Guerra, 'escritora' do blog, faz de uma forma muito delicada.

Depois de ler o blog, 'descobri' que ela é a autora de outro blog muito conhecido: o Hoje vou assim. Ah, esse eu já conhecia :D

Bom, mas oq eu queria dizer mesmo é que foi no blog Para Francisco que conheci o Fundo Cristão para Crianças e me apaixonei pelo projeto!

Diferente de muitos outros projetos que eu conhecia, o apadrinhamento é feito de um jeito que me encantou. É claro que o vídeo mostrado pela Cris no blog me trouxe mais confiança no projeto. Ela já é madrinha do Fernando há 8 anos.

Já recebi muitas solicitações de ajuda no Brasil, com o boleto de contribuição inserido, mas nunca me senti à vontade para ajudar. Não sentia confiança. Também já contribuí com outros tantos projetos, mas nada que me tocasse realmente ou que eu sentisse 'firmeza'.

O slogan do projeto é: Não é ajuda é transformação! Justamente, estamos transformando a vida dessas pessoinhas.

No Fundo Cristão eu sei exatamente quem estou 'transformando', e isso é um dos fatores que quais mais gostei no projeto. É um trabalho de formiguinha, mas se cada um de nós fizer um pouquinho ...

O slogan do projeto é

Minha afilhada é a Weurilane !!! Estou ansiosa para receber suas cartinhas para saber um pouco mais da sua vida!

Outra coisa foi a agilidade no contato. Depois de apadrinhar a Weurilane mandei um email informando que não moro no Brasil e o formulário não me deixava cadastrar meu endereço aqui de Londres para receber as cartinhas da pequena ... rapidamente obtive retorno, achei eficiente.

Quando receber a cartinha da minha afilhada eu conto um pouco mais sobre ela pra vcs ;)

5 comentários:

Gi disse...

muito legal lilis!! eu acompanho esse blog e outro da cris guerra, vi as fotos da visita que ela fez e tals... parabéns pela sua nova aflhadinha!!

chrys campos disse...

oi Lili, cheguei no seu blog! :)
eu gosto muito dos dois blogs da Cris Guerra, acompanho faz um tempao! que legal a sua iniciativa, vai contando mais! bjos!

Anônimo disse...

Preta, vou seguir teu exemplo e divulgar também. A Cris é uma publicitária muito famosa e o blog Para Francisco é uma inspiração para todas nós. bjo grande!

Anônimo disse...

Adorei! Vou seguir teu exemplo. A Cris é ralmente maravilhosa.

Mirys Segalla disse...

Oi Li!

Tive uma experiência parecida com a sua (também conheci o projeto do fundo cristão através do blog da Cristiana... porque, infelizemente, passei por uma situação igual à dela... viúvez precoce...) e também me interessei muito pelo projeto.

Vamos ver se consigo me organizar (a viuvez vira nossa vida do avesso...) e apadrinhar uma criança também! Pelo menos, quero divulgar o projeto lá no blog que fiz para as crianças conhecerem o pai delas (algo parecido com o que a Cris fez, mas eu não sabia que existia).

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com