terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Terceiro trimestre e decisões a serem tomadas | parte 1

Mesmo esta sendo a 2a gestação muitas coisas no decorrer destes 7 meses aconteceram muito diferentes da 1a gestação.

A 1a delas já começa pelo fato de eu não estar no Brasil e não contar com amigas que já tenham tido filhos aqui e que poderiam me indicar um médico de confiança.

Aqui as coisas acontecem de maneira diferente, mesmo que você tenha o seu ginecologista isso não significa que ele te acompanhará durante a sua gravidez.

Em Brasília eu tenho um médico maravilhoso, que me acompanhou em 2004 quando tive um aborto espontâneo, o Dr. Fernando. 

O Dr. Fernando me foi indicado por uma amiga e depois de começar a frequentar o seu consultório 'descobri' que muitas outras amigas também consultavam com ele :)

É Brasília é a capital do Brasil mas tem um 'q' de cidade do interior que eu simplesmente AMO.

Em São Paulo tenho o Dr. Lister, um poço de calma e simpatia, que me acompanhou durante a gravidez do Chicletinho assim que coloquei meus pés em solo Brasileiro.

O Dr. Lister foi indicação da minha amiga querida do coração a Érica, que também me indicou o pediatra dele que nos acompanha até hoje, inclusive pelo Skype.

Gente, isso não tem jeito, sou apegada aos médicos. Nada melhor do que alguém que tenha seu histórico e te conheça.

Dr. Lister durante a gravidez funcionou também como um psicólogo. Não me esqueço que todas as vezes que entramos no seu consultório a primeira frase que ele diz é: - Nossa como você está bonita ! 

Mesmo sabendo que esta frase, na maioria das vezes, não refletia a verdade, seja na aparência ou seja no estado de espírito,  eu adorava :)))

Como decidir então quem seria o médico (a) sortudo (a) que me acompanharia durante a gestação?

No mestrado que fiz uma das minhas colegas teve neném no decorrer do curso. Ela é japonesa, super reservada, mas na maior cara de pau mandei uma mensagem pra ela contando a novidade e pedindo indicação sobre hospital e médico. Marcamos um café e ela foi uma fofa e levou pra mim todos os papéis de todos os hospitais que havia visitado.

Aqui estamos falando de médicos privados. Já de cara eu descartei o Portland Hospital, o mais conhecido e caro hospital em Londres. Mas em 2007, qdo tive o sangramento, fui mal atendida lá e outro fator é que eles não tem UTI para as mães caso algo aconteça.

Então marquei consulta com a médica dela, uma fofa, mas sem agenda para me atender e mais 2 médicos aleatórios indicados pelo RH da empresa do meu marido.

O 1o médico nem me tocou, não me passou tranquilidade, me senti desconfortável ... não rolou química.

O 2o médico não aceitou que eu pagasse apenas pelas 1a consulta e fechasse o 'pacote do parto' após conhecê-lo !!! Descartado.

Então resolvi consultar as Midwives dos hospitais mais bem cotados aqui em Londres, mas que precisariam estar dentro da minha área pois caso contrário eles me mandariam ser atendidas pelo hospitall mais próximo a minha residência.

Os hospitais são: Saint Marys and Chelsea and Westminister Hospital.

Mas as coisas não são tão simples assim, não posso simplesmente ir no hospital e pedir para ser atendida, como funciona com os médicos privados.

Tive que ir ao GP, general practitioner, para informar sobre a minha gravidez e então ser encaminhada ao hospital para iniciar meu acompanhamento.

(não vou me estender no drama sobre o GP que resultou no fato de eu trocar de clínica pois o GP anterior simplesmente não comunicou o hospital sobre a minha gravidez e minha 1a consulta foi agendada apenas 20 de outubro - dia do meu aniversário - e eu engravidei no final de junho).

Bom, depois de conversar inúmeras vezes com os hospitais sobre a minha situação as responsáveis pela clínica Antenatal do St Marys nos encaminharam para o Queen Charlotte's & Chelsea Hospital - é como se fosse um braço do St Marys que atende apenas mulheres grávidas.

Eles me encaminharam em caráter provisório para o Queen Charlotte pois eu não podia esperar até outubro, eu já estaria com mais de 3 meses de gestação.

Pois bem, chegando o Queen Charlotte minha primeira consulta foi com a Midwife Leila. Simplemente amei !!!! Ficamos 2 horas tirando minhas dúvidas sobre o parto em Londres, sobre a minha gravidez etc.

Eu não queria mais voltar para o St Marys ....


Nenhum comentário: