quarta-feira, 2 de maio de 2012

As boas notícias da volta

A verdade é que passei um tempo enorme longe de Londres (fui de férias em novembro, voltei só em janeiro. Agora fui no dia 30 de março e só voltei no final de abril) e com esse tempo todo longe do inglês ele, o inglês, resolveu desabitar o meu ser e o retorno da língua está sendo difícil.

Difícil só pra mim, pq Chicletinho está cada vez mais falante e desinibido com a nova língua (uhuhu) que até intercedeu por mim no dia em que levei o aspirador de pó para trocar. Quando o atendente foi pegar a caixa ele imediatamente: - No, this is not yours. It belongs to my mother. (agora imaginem a cena com uma pessoinha de 1 metro e pouco com as mãos na cintura, acho que eu mesma nunca usei 'belongs' mas deve ser coisa da escola ...)

As boas notícias são:

- o Chicletinho começou full time na escola. Ele está adorando almoçar com os amigos e está se sentindo um 'adulto'.

Gente, esse lance de filho o tempo inteiro na escola é um alívio, mas ao mesmo tempo ficamos um pouco perdidas com 'oq fazer com esse tempo livre?".

Comecei hoje a caminhar ... Deus ajude que a chuva não invada todos os nossos dias.

- A casa nova é mto bacana. Ainda estamos nos adaptando a toda a nova rotina, já que na outra casa íamos a pé para a escola do pequeno e tínhamos todas as facilidades de restaurantes e supermercados 'na esquina de casa'. Mas o lance bom é que agora estamos morando realmente em Londres, como antes morávamos do lado da Portobello Road acabava que era muito turístico e agora o babado é inglês na veia.

Da nova casa até a escola dele levamos apenas 15 min andando, ou seja, não nos mudamos para muito longe mas muitas facilidades ficaram para trás. Ok começar novamente uma nova rotina.

Oq seria da vida de uma mãe se não fossem esses vários recomeços hein hein ???

Bem gente então é isso, deixa eu voltar para as caixas que precisam ser organizadas.


3 comentários:

✿ chica disse...

Boa sorte nesse recomeço.Tudo de bom,Sou gaúcha e tenho filho morando fora, sei bem! beijos,chica

Érika Bento Gonçalves disse...

Oi Liliane. Moro na Italia ha 3 anos e estou indo para Londres no ano que vem com meu marido (brasileiro com cidadania italiana) e minha filha de 6 anos (tb com dupla cidadania). Gostaria de saber se é muito dificil conseguir vagas nas escolas publicas ai. Seu filho é ainda pequeno e nao sei se vc saberia me informar sobre as escolas para crianças maiores, mas se puder me dar alguma dica seria otimo! Obrigada!!! Erika

Liliane Arend disse...

Oi Erika,
Eu não saberia te dizer da dificuldade, mas sei que em escolas públicas vc consegue vaga apenas nas escolas relacionadas a sua área. A escola do Chicletinho é particular, mas mesmo assim tive que nos candidatar para a vaga e ele só começou no 'termo' seguinte.
bjo