sexta-feira, 16 de março de 2012

Domingo é dia das mães aqui em Londres

Fazem 3 anos e 9 meses que me tornei mãe ... foi numa linda manhã de terça-feira, dia 17/06/08, às 8h52m ...

Escrever essas duas linhas acima me fizeram viajar e me transportar sentimentalmente para aquele dia ... eu já me sentia mãe enquanto grávida, mas quando fui levada para o quarto e meu pequeno não estava lá comigo vivi intensamente esse sentimento EXIGINDO explicações a todos que entravam no quarto ... nascia ali não apenas um bebê mas uma mãe sedenda por sentir o cheiro da sua cria. (Chicletinho nasceu com um pouquinho de dificuldade para respirar e passou 28 horas em observação na UTI sem poder ir para o quarto junto de mim e eu não consegui ir vê-lo, fiquei mto grogue com a anestesia da cesária)

*já devo ter postado esta foto inúmeras vezes ... ela foi tirada ainda na maternidade e esse nosso olhar pra mim é a coisa mais linda e profunda!

Desde que nos mudamos para Londres tenho tido a oportunidade de me conhecer melhor. Não só me conhecer, mas aceitar as minhas limitações e entender que não conseguir sempre fazer tudo não quer dizer que eu seja uma pessoa pior, mas sim um ser humano normal (alow, a pessoa acha que era a Mulher-Maravilha).

Tenho tido mais consciência de que quero sempre ser a melhor mãe que posso ser. Sem comparações ou muitas cobranças.

Tenho aprendido muito! Oq quero dizer com isso é que todos somos diferentes e que as famílias são diferentes, muitas vezes oq funciona para uma família pode não funcionar para a minha família. É por isso que tenho prestado cada vez mais atenção ao 'nosso jeito' de crescer.

Quero muito agradecer ao meu filho por ter me tornado Mãe e fazer com que todos os dias eu queira ser uma pessoa melhor.

FILHO TE AMO MUITO.

3 comentários:

Mirys disse...

Então...

PARABÉNS PRA VOCÊ, MINHA AMIGA!!!

ou

HAPPY MOTHERS' DAY!!!

Rsrsrsrs. Parabéns, parabéns, parabéns. Porque não é fácil, não é esteticamente recomendado, não ajuda a organizar sua agenda... mas ser mãe é o máximo!!! E eu admiro quem se aventura nessa "brincadeira" querendo, realmente, ser mãe!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mirys Segalla disse...

Liloca:

Esqueci de comentar... nossos filhos são quase "gêmeos" (de mães diferentes e de anos diferentes... mas quem se importa com detalhes?)!!!

O Guigo nasceu no dia 18.06.04! Não é muito legal????

Bjos e bençãos.
Miroca

Liliane Arend disse...

Miroca kkk
sua fofa, sério que eles são quase gêmeos ??? Daqui uns anos esses 4 anos não serão nada e eles poderão ser mto amigos !!!!
Da próxima vez que eu for ao Brasil precisamos nos encontrar !!!
beijo enorme
Li