quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O desfralde - Semana 2

Essa semana eu descrevo como: O caos 'controlado' ...

Caos pq os acidentes ainda acontecem , mas controlado pq conseguimos 'prever' alguns momentos e evitar alguns acidentes.

Nessa segunda semama o chicletinho já conseguia pedir para fazer cocô antes de fazê-lo, mas quando era a vez do xixi os acidentes ainda eram recorrentes.

Continuei com a minha 'técnica' em não força-lo em ir ao banheiro caso ele falasse que não queria fazer xixi ou cocô, e assim acho que ele foi aprendendendo que era muito ruim qdo não fazia seu xixi e seu cocozinho no penico.

Durante a noite ele não deixava escapar nenhum xixizinho, mesmo assim eu continuava a colocar 'a cueca dos carros' (fralda pull-up com motivo dos carros) assim evitava fazer confusão na cabecinha dele: durante o dia não uso falda e a noite uso?!

Por falar nisso, esse é um dos motivos que na metodologia Montessori eles incentivam que quando você desfralda o seu filho vc deve fazer tudo de uma única vez ... eles acreditam que isso simplifica o processo e fica mais claro para a criança oq está acontecendo e nada do tipo: agora estou de fralda, agora não estou, agora estou, agora não estou (mais ou menos isso - lembrando que essa é a minha 'leitura' para os fatos).

Bom, pra ajudar nessa fase uma super amiga minha me indicou um penico portátil. Mas oq ela indicou (que eu amei, pq vem com sacolinha-a criança não fica em contato com a sacolinha descartável (chicletinho tem aflição disso)-e fica um pouco suspensa facilitando o uso pelas crianças) mas esse modelo eu só encontrei na Amazon americana e não entregam aqui.
Esse aqui ó:
Daí comecei a pesquisar na Amazon UK as possibilidades que temos e escolhi um mais simplesinho (já que a Ferrari dos penicos portáteis não estão disponíveis por aqui) e que faz o mesmo serviço e o melhor baratim-baratim.

Esse peniquinho já me salvou de situações do tipo: mãe quero fazer cocô (e estavamos dentro do taxi!) nossa sorte também que aqui tem o black-cab, que são quesles táxis charmosérrimos e gigantescos, oq me permitiu abrir o peniquinho sem nenhuma cerimônica e pronto, problema resolvido. (Sorry Taxi Driver, this is an emergency!)

Ah, e pra quem não conhece as fraldas pull-ups (pra mim eram novidade) segue uma imagem delas. Elas são fraldas normais, mas vc precisa 'vestí-las' como se fossem cuecas ou calcinhas



Dicas:
por aqui eles chamam o penico de potty-training. Esses aí em cima são potties-training portables.
link no site da Amazon Americana (modelo Ferrari dos potties): http://www.amazon.com/Fisher-Price-L1496-Potty-On-the-Go/dp/B000K7IF1O/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1316030075&sr=8-1
link no site da Amazon Uk (modelo simplesinho mas eficiente):
http://www.amazon.co.uk/POTETTE-PLUS-TRAVEL-POTTY/dp/B001EBJIJ8/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1316029586&sr=8-4

Se quiser saber como foi a 1a semana do desfralde clica aqui

Nenhum comentário: