sábado, 7 de maio de 2011

Personal gestante, oq é isso !?

Até 1 minuto atrás pra mim um personal gestante era um educador físico voltado para o desenvolvimento de exercícios específicos para gestantes.

Em São Paulo eu adoro o Gravidez Ativa, da Kiki, uma profissional comprometida e muito fofa.

Mas o post não é para indicar ninguém e nem pra falar que eu não fiz nadica de nada durante a gravidez inteira ... ops! pausa, respira fundo e pensa na academia que está a sua espera para eliminar os 15kg ainda restantes dessa fase.

Eu estava atualizando a minha leitura nos blogs e a queridíssima Grazi, do Aprendiz de mãe de menino, postou um vídeo onde ela aparece com o pequeno falando sobre a blogosfera materna (ê Grazi, chique vc hein!) e após a entrevista dela, lá pelos 2min27seg de vídeo, aparece um Personal Gestante que é um coaching hein!?!?

Essa é nova pra mim ... e o profissional que deu a entrevista disse que o trabalho dele é basicamente "traçar os objetivos desejados e mais do que traçar esses objetivos e identificar quais são os fatores que podem fazer com que esses objetivos não sejam alcançados e que dificulte uma vida futura" HEIN?!?!

Sabem quanto o valor de 1 hora ??? R$ 300. Oq se fala nesses 60 min? Técnicas de relaxamento e planos de ação com o coaching, ops coaching não treinador de vida !!!!

Gente, depois que a repórter fala sobre essa profissão a mãe comenta o motivo pelo qual procurou esse profissional, e aí sim, faz sentido. É claro que precisamos de orientação profissional para o nosso futuro como profissionais e mãe. Mas da maneira como o vídeo foi editado a matéria deu uma idéia completamente errada da profissão, no maior estilo: como detonar uma profissão em apenas 1 minuto.

Quer assistir o vídeo?? Via youtube clique aqui

2 comentários:

Unknown disse...

Serio, sem querer ofender ninguem mas no Brasil acho q jah perderao a nocao um pouco. EH tudo over em relacao a ter filhos, parir, hospital, babas e afins, me da a impressao q no final das contas as maes sao o centro das atencoes e nao os filhos, pois tudo tudo eh voltado soh para elas terem mais conforto masis beleza mais isso e aquilo e os filhos???? O bebe nao eh mais feliz pela beleza das lembrancinhas nem bela decoracao da porta muito menos pelo enxoval da loja x e com certezo menos feliz com uma babah fazendo tudo em vez da mae estar ali dando banho e amor.

valeria disse...

ficou estranha a reportagem mesmo..já pensou pagar R$300,00/hora par aprender como se organizar com as fraldas? rsrsr