sábado, 16 de abril de 2011

Pensando no futuro

Tenho visto muitos posts falando sobre as viagens para a Disney, que agora são muito mais frequentes pelas facilidades.

Bom, a questão é que eu já havia falado com husband que oq acho mais importante é mostrar coisas novas para o JP, cidades diferentes-pessoas diferentes-prédios diferendes-rios diferentes. A 1a vez que fui à Disney foi no ano passado, e para levar JP. Na época faltavam poucos dias para ele completar de 2 anos.

Eu fui à Disney mais pela cia das pessoas do que pela Disney em si. Sinceramente esse 'mundo encantado' nunca me encantou e como eu sempre morei em interior, até ingressar na faculdade, nunca senti falta de não ter ido e esperava as férias para ir pra casa das minhas avós e oq eu curtia na época era encontrar a galera na pracinha depois da missa de domingo. kkk

Achei que JP nem fosse curtir muito, mas minha gente o moleque adorou! Até hoje, quase 1 ano depois, ele ainda lembra das coisas que vivemos por lá.

Ontem estava conversando com uma amiga, que está de férias viajando com o marido e o filho. Foram para Portugal, França e agora estão aqui na Inglaterra. Ficarão 3 dias em Londres e depois retornam ao Brasil.

Eles estão fazendo justamente oq eu quero proporcionar para o pequeno e ter visto o Mateus ontem só reforça essa minha certeza. Mateus tem 4 anos, com altura de um menino de 6 rs, mas o fato é que os 'sonhos' dele eram: conhecer a Torre Eiffel e o Big Ben ! Gente eu fiquei encantada com ele.

Com o exemplo de ontem tenho certeza de estar indo pelo caminho certo. Sabe, não julgo as pessoas que vão o tempo todo pra Disney. Acho que cada um cada um e que muitas vezes é falta de perspectiva.

Ainda conversando ontem com a mami do Mateus, nossa conversa foi para o tempo em que estávamos grávidas. Comecei pensar em como 'traçamos' o futuro dos nossos pequenos quando ainda são pequenas 'sementinhas'.

Frases ontem do tipo: #no dia que peguei o exame positivo eu já sabia em que escola meu filho iria estudar# me fazem perceber que estamos sempre buscando o 'ideal' para nossos pequenos e que muitas vezes a vida se encarrega de nos mostrar que o 'ideal' traçado por nós pode não ser 'verdade absoluta' e precisamos nos adequar ao momento.

Pensei em levar o JP para a Disney novamente apenas quando ele completasse 4 ou 5 anos, imagino que assim ele aproveitará de forma diferente os parques. De tanto o meu pequeno falar que quer voltar à Disney me peguei planejando uma viagem para a Euro-Disney.

Solução encontrada por uma amiga querida: Disney Cruise

Um Cruzeiro da Disney pela Europa! Assim enquanto estamos no navio meu pequeno fica com os personagens encantadores da Disney mas também tem novas experiências e cidades diferentes :D

Nenhum comentário: