sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dica de Sexta

Sexta é dia de: FAXINA
- cortar as unhas do pequeno,
- lavar o MEU cabelo, kkkk (lavo dia sim dia não tá gente ...)
- dia da dica de sexta! há

Essa semana tinha me programado para tirar 2 manhãs de folga (quinta e sexta), vou retomar minhas aulas apenas na próxima segunda-feira. Mas como vida de mãe não possui nada programado, JP ficou doentinho (gripe, nada sério mas a febre está nos dando um oi).

Bom, estou aproveitando uma soneca do pequeno para vir dar a dica de sexta e me desculpar com a Mirys por não ter conseguido fazer o Mamarazzi Week (mil e uma desculpas) ... mas acontece.

Vamos à dica então ...

Como já comentei em vários posts, museu é uma das opções mais bacanas aqui de Londres, além dos parques é claro. Mas como o tempo não está lá essas coisas melhor ir para um local indoor.

Ainda não havia comentado sobre o Tate Modern. É um museu bastante moderno, como o nome já diz.

Esse é um Museu que eu ia muito quando não tinha filho, mas uma amiga esteve aqui na semana passada e fui encontrá-la lá com JP.

Eu ainda não explorei ao máximo o Tate para crianças, pq nesse dia o JP estava dormindo, então curti as exposições para a minha idade e quando ele acordou ficamos aproveitando um espaço criado especialmente para os pequenos (não lembro se era no 3o ou no 4o andar).


O legal desse espaço é que 'incentiva' o uso dos sentidos (minha 'leitura').

Por exemplo, o escorregador está relacionado ao som / audição. Quando a criança escorrega é produzido um som, que pra mim era de violino rs. O espaço é pequeno mas achei bem legal.




Ouvi dizer que tem outro espaço exclusivamente dedicado aos pequenos, mas ainda não visitei e por isso essa dica também é pra mim. Caso a febre do JP vá embora vou ao Tate com certeza nesse findi.

Vale dizer que o site kids do Tate é mto bacana e que tem um passeio de barco que te leva do Tate Modern ao Tate Britain e vice-versa, chamam de Tate to Tate. Olha o site aqui. Quem fez esse passeio de barco super recomenda. Também quero fazer :D

Quem conhece o espaço kids do Tate Modern ??? É legal ???

2 comentários:

Mirys Segalla disse...

Li:

Você já ouviu falar de um blog chamado "Buenos Aires para Niños"??

Acho, sinceramente, que você se daria suuuuuper bem fazendo uma versão londrina dele (enquanto o JP cresce e vai aproveitando os finais de semana divertidos com a mãe blogueira!).

Tipo 2 em 1!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Liliane Arend disse...

Menina já visitei esse blog e gosto muito também do NY with Kids :D
Mas acho que ainda sou muito 'nova' em Londres, mas a idéia é bem legal!
Quem sabe, quando conhecer Londres de 'ponta a ponta' rs
beijocas