sábado, 30 de abril de 2011

Conto de fadas

Assim foi o casamento real. Uma plebéia que conhece um príncipe, se apaixona, se casa e começa a escrever uma nova história. Seria a Camila Parker Bowels a madrasta má ???

Anyway, gostaria de escrever sob outra ótica sobre o dia de ontem: a visão do POVO sobre tudo isso. Cerca de 1 milhão de pessoas foram ver pessoalmente o 'famoso beijo na sacada do palácio'.

Impressionante como as pessoas por aqui 'viveram' esse momento juntamente com os noivos! Eles torcem, de maneira genuina, pela felicidade dos dois.


Além de todo o encanto de presenciar um casamento de conto de fadas, sem ostentação nenhuma, justamente pelo período de vacas magras que se passa por aqui. Dizem que o fato que levou a mulher do primeiro-ministro James Cameron, Samantha Cameron, a não usar chapéu foi justamente uma maneira singela de demonstrar que os tempos estão difíceis.

Alguns britânicos dizem que o casamento traz um pouco de felicidade para um povo preocupado com a crise e sempre fazem comparação com o casamento do Príncipe Charles e a Princesa Diana, sem amor/paixão. Simplesmente pq 'as leis' impunham que o Príncipe deveria desposar uma virgem ... ainda bem que os tempos são outros.

Com toda essa agitação em torno do casamento especula-se que talvez o Príncipe Charles renuncie ao trono. Cerca de 46% dos britânicos preferem que o Príncipe William seja o próximo rei, e eles adorariam 'opinar/votar' sobre isso. Mas para isso acontecer a Rainha deverá 'descansar' junto aos anjos e isso ainda pode demorar muito.

Especulações à parte, só nos resta desejar muitas felicidades ao novo casa :D

Um comentário:

Mirys Segalla disse...

Oi mulher!

Muito legal você falar sobre esse "outro lado" pra gente! Acho que o William representa, mesmo, um príncipe. Não por ter nascido na família real, mas pela postura! Ele é educado, e cortês, e bonito, e delicado, e verdadeiramente interessado nas pessoas que passam por ele (seja a Kate ou um menino de rua).

O principe Charles pode ter errado em muitas coisas: mas não na criação dos filhos! Nem ele, nem Lady Di.

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: nessa semana, tem MAMARAZZI WEEK!!! E você disse que ia participar!!! Vim te lembrar, tá?