quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A conversa hoje é sobre travesseiro

A idéia do post 'nasceu' na madrugada, JP reclamando absurdamente do travesseiro dele! Pode isso? 2a8m e já identificou que o travesseiro dele é incoveniente ?!?!

Bom, quando JP era recém nascido conversando com o pediatra dele fiquei sabendo que existem bbs que dormem mto apenas de um lado e acaba ficando com a cabecinha 'torta' ... isso mesmo. Mais uma coisa que só aprendi pq tive filho.

Pois bem, e como sou pouco neurótica cuidadosa na planilha que criei para acompanhar mamadas, trocas, etc, eis que anotávamos o lado que havíamos colocado o JP para dormir, assim íamos alternando.

Depois de algum tempo lógico que foi quando JP não precisava mais encontrei numa loja em São Paulo (a BBTrends) um travesseiro que fazia com que a cabecinha ficasse numa posição que eu não precisaria me preocupar com isso.

Eis a fotinho dele, tem na Amazon para vender. Como não o usei me baseando só pelas fotos, não acho que seria 'prático, já que o bb fica de barriga pra cima. No começo eu sempre o colocava de ladinho ... Alguém já usou? Me conta please ;)


Bom, eu comprei o modelo anti-sufocamento. Todo furadinho e beeeeemmm fininho. Esse da foto aí embaixo é da Chicco. Usei até JP completar uns 18 meses e adorei! Eu usava no berço, no carrinho, no chão, no sofá, no 'chiqueirinho ......


Tem também os travesseiros anti-refluxo. Eu não comprei pq o berço do JP tinha o sistema anti-refluxo que NUNCA usamos ... Graças a Deus JP não teve refluxo.
A imagem com as dimensões do travesseiro são da Lenox. Como nunca usei não posso dar minha opinião, mas no blog Testado pela Mamãe a Thais Scavassa usou, testou e aprovou! Se quiser ler o post que ela fala sobre o travesseiro clique aqui.


Depois do travesseiro anti-sufocamento, troquei o travesseiro do JP por um modelo normal de travesseiros para bbs ... Eis aí o dito cujo causador de noites mal dormidas do meu pequeno ...


Pesquisando pra saber qual o melhor travesseiro para o pequeno encontrei, no site Boa Saúde do uol, dicas sobre esse item:

"Para que o bebê tenha um sono tranqüilo, é importante que a mãe verifique se está sequinho com as fraldas, com a alimentação adequada, e a posição correta supina, com travesseiro, que deve ser baixinho, da altura dos ombros. A mãe deve amamentar o bebê no peito tantos meses quanto possível, pois o uso de leite de vaca piora a qualidade do sono.

Algumas mães acreditam que manter o bebê em suas camas é uma forma segura de garantir que tenha um bom sono. Esta atitude tem contra-indicações muito sérias: pode ocasionar traumatismo e asfixia no bebê. É preferível sempre deixar o bebê em seu próprio berço e, assim que possível, em seu próprio quarto.

O travesseiro mais adequado tem cerca de 3cm de altura, sendo seu uso sempre recomendado, uma vez que ajuda a manter as vias aéreas livres. Os erros mais comuns cometidos pelas mães são justamente deixar o bebê sem travesseiro, de bruços ou fazê-lo dormir enquanto mama."


Agora gente eis minha dúvida: qual modelo comprar? Será que vale comprar um anti-refluxo devido sua anatomia ????

Me ajudem ... qual modelo vcs têm ????

E se quiserem dar uma lida na íntegra no artigo que fala sobre o Sono dos Bebês, traz dicas sobre a melhor posição para o bb dormir, SMIS - síndrome da morte infantil súbita, dentre outras, clique aqui.

Um comentário:

Gi disse...

lilis, o anti refluxo eu usava quando ficavam congestionados pq ajuda a respirar melhor... o Lourenço joga o travesseiro para fora do berço (desses de bb com furinho, acho que já posso pensar em trocar) e a Clarice dorme com um daquele material da Nasa, ela nunca reclamou...