sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Universo materno

Minha vida (e acho que a de todas mães) se divide em: antes e depois da gravidez!

Podem fazer um dãããã, descobriu a pólvora. Mas não estou falando do simples fato de que éramos 2 e viramos 3, que as noites de sono não são mais as mesmas, que antes de comprar supérfulos femininos calculamos o valor em latas de leite em pó, coisa e tal.


Estou falando do mundo totalmente novo em que vivemos! (os pais que me desculpem, mas quem tem q fazer um curso the flash de como se virar com um bb e como tudo acontece na vida deles em 99% dos casos é a mãe).


As coisas com as quais nos preocupamos são completamente diferentes daquelas em que nos preocupávamos quando os pequenos ainda faziam parte apenas dos nossos sonhos.


Quando saio com amigos sem filhos parece que vivemos em um mundo paralelo, onde horários precisam ser respeitados e nossa condição de ter um pequeno de 2a7m exige alguns cuidados específicos.

Quando em minha sã consciência eu iria me questionar ao ir a um restaurante se ele é stroller friendly? Ou se tem baby change?


Aqui em Londres, como os serviços de babá são mais caros do que no Brasil, normalmente os lugares possuem as opções para troca e menu específico para crianças, mas nem todos permitem nosso andar com desenvoltura pelos salões com o stroller (sem falar nas escadas gigantescas).


Nosso vocabulário e repertório de 'afazeres', preocupações, muda completamente ... na verdade, nosso olhar muda. Parece que a sintonia é alterada para uma outra freqüência.


Vocês me entendem? Se não, aqui no blog da Rafaela ela fala perfeitamente sobre esse sentimento.


E assim segue nossa vida de mãe, aprendendo diariamente. E como eu tenho aprendido lendo os blogs de outras mães! É tão bom que tantas tenham essa 'entrega' e o compromisso, quase como uma missão, em transmitir suas experiências :D


Nenhum comentário: