terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Será que vai ter atraso no desenvolvimento da fala?

Uma das minhas preocupações (que são inúmeras!) era que o JP desse uma 'travada' depois da mudança. Claro, esse 'medo' só veio pq falaram que isso poderia acontecer (pq damos ouvidos para oq as pessoas falam? não era o pediatra, não foi nenhuma das minhas amigas queridas, muito menos minha mãe ...).

Bom, JP não regrediu no desenvolvimento da fala só está um pouco mais tímido do que o normal. Sua adaptação na nursery foi ótima, só fica choroso na hora da chegada (mas também, imaginem que ele está no meio de um monte de crianças com as quais ele não consegue se comunicar, a não ser por mímicas e brincadeiras repetidas).

Fora isso ele está mais dengoso sim ... mais carente de mãe. Ficou doente e, para se alimentar, só no colinho da mamãe. Ah gente, difícil demais essa 'fase especial' dele, tentando se encontrar nesse lugar novo. Se é difícil para nós imaginemos o quanto está sendo, no mínimo estranho, pra ele.

Também está um pouco mais impaciente e às vezes agressivo demais (faz birra e se joga no chão várias vezes por nada).

Quanto a tirar a chupeta, não sei não .... ele regrediu mesmo foi nesse quesito! A chupeta é 'solicitada' a todo momento (objeto de apego dele né?!). E a fralda ???? Começamos o processo sem correria (nosso prazo é até junho de 2011), mas ele também não quer mais usar o pinico.

Vamos com calma e muita paciência ... e haja, paciência!

Um comentário:

Gi disse...

paciência amiga, é só isso mesmo que precisamos, ele tem o tempo dele... é só paciência...