segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Papai Noel levou minha chupeta

Pode ser que Papai Noel não tenha feito parte do imaginário infantil de algumas pessoas, como nossa querida Sucatinha de Luxo, mas aqui em casa ele fez a alegria do JP e a nossa!

Durante um tempo já estávamos falando em 'trocar' a chupeta por um brinquedo e que o Papai Noel é quem traria o tão esperado 'pesente bem dandão' ;)

Com a ajuda e o exemplo da amiga Clarinha, que durante algumas conversas pelo skype mostrou ao JP os presentes que o Papai Noel trouxe pra ela em troca das suas chupetas (imaginem a conversa entre duas crianças de 2 anos!). Ela até tentou fazer com que JP brincasse com sua bicicleta, mas através do computador fica um pouco difícil.

Bom, conversas e mais conversas JP topou entregar a chupeta pro Papai Noel.

Eu já estava quase desistindo (achei que seriam muitas mudanças na vidinha dele) quando no dia 24 nossos amigos, Dani e Pablo (fofíssimos) trazem um presente enviado pelo Papai Noel !!!!!

Rapidamente, colocamos todos os presentes ao pé da árvore (claro, pq não podia ter presente antes já que o Papai Noel é quem iria trazê-los, não fazia sentido ter alguns na árvore não é mesmo?). Peguei JP e o levei para o quarto dele para procurar o Papai Noel, eu havia escutado alguma coisa .... barulhinhos de sininhos, ho-ho-hos, etc e JP me diz: -Mãe eu queria falar com ele bem pequenininho ... (o bem pequenininho significa só um pouquinho, meu coração derreteu!)

Voltamos para a sala e os presentes estavam por lá mas as chupetas o Papai Noel as levou :D

JP amou abrir cada presente e na hora em que ele abriu o Patinete (o tal 'pesente bem dandão pedido em troca das chupetas) a carinha dele de satisfação foi de fazer qualquer mãe chorar de emoção!

Resultado:
1a noite sem chupeta: dormiu lá pelas 2 da manhã e com tanto sono não fez muita 'birra' por causa das chupetas, dormiu agarrado ao Woody-Jessie-Buzz pequenininhos (presente da Tia Dani e Tio Pablo - santos bonequinhos!), por instinto até colocou a Jessie na boca e ensaiou usá-la como chupeta, acordou de meia em meia hora pedindo as benditas e logo vinha toda a explicação de que o Papai Noel levou como havia sido combinado, seguido de um chororô dengoso dizendo: -eu não quero patinete, nem outras coisas (coração apertou)
Sobrevivemos à primeira noite sem muitos transtornos, foi bem melhor do que o esperado (eu esperava choro intenso acompanhado de menino se jogando no chão e esperneando um pouco );
1o dia e 2a noite sem as chupetas: acordou com mais 1 presente do Papai Noel, já que passou a noite inteirinha sem a bendita chupeta (amou, se sentiu importante e orgulhoso da conquista), pediu durante o dia umas 3 vezes por elas, mas logo entendeu o combinado mas não conseguiu tirar sua soneca habitual após o almoço. A noite com tanto sono (dormiu pouco na noite anterior e não dormiu nada durante o dia) 'capotou' ao lado do papai na cama. Acordou algumas vezes mas sem 'birra';
2o dia e 3a noite sem as benditas: durante o dia viu o 'porta-chupeta' que fica no carrinho (esqueci de tirá-lo de lá) abriu feliz achando q tinha alguma bendita por lá, mas não tinha (nem falou nada). Pediu apenas 1 vez e a história é que agora o Papai Noel já deu as chupetas para um neném, pq só neném usa chupeta e o JP já é um meninão, até dorme sem ela! (adorou a história e se sente muito mais importante e orgulhoso). A noite demorou muuuuito pra conseguir dormir sem o aconchego das benditas chupetas, acordou algumas vezes não querendo deitar-dormir e ficava fazendo o movimento da boca quando estava de chupeta. Pediu leite mas eu disse que não tinha mais, já que percebi que era uma 'artimanha' para estender seu tempo acordado (nossa, acho que ele me pediu leite umas 5 vezes e só na 5a vez decidi não dar mais)
3o dia sem as benditas: oq são mesmo???? até agora nem tocou no assunto !!! agora são 11h33m da manhã, ele está andando de patinete com o pai \o/
Agora é torcer para que a noite seja tranquila :D

4 comentários:

Gi disse...

legal lilis! hahaha... a Fada da Mamadeira vai passar aqui em casa quando a Clarice fizer 4 anos... estamos preparando nossa princesa... tomara que seja um sucesso tmbm!

aqui em casa só o Papai Noel coloca presentes na árvore, no dia de Natal, rola um esquema para a surpresa tmbm... só que andei pagando uns micos, qdo fomos visitar uns amigos e as árvores cheias de presentes a Clarice perguntava: será que o Papai Noel deixou presente aqui? Tem um pra mim? ... Na nossa não tem presente!!

Liliane Arend disse...

Gi esses pequenos são muito espertos!

Oq tenho feito em relação à mamadeira é trocar (desde junho) a figura mamadeira por copinhos. JP se adaptou mto bem e as fonos e dentistas agradecem. Minha próxima 'batalha' será fazê-lo dormir sozinho na caminha dele - estamos dormindo juntos faz tempinho (falha da mamãe aqui e enrolação por causa da mudança)

Letícia Lopes disse...

Que luta heim Lili? A novela aqui foi com o "mamá". A caçula nasceu e a Nana nada de largar... Amamentar as 2 foi punk. Até que não aguentei. Viajei com o Fabs 1 semana e elas ficaram com minha mãe. Super tranquilo, a caçula chorou só a primeira noite e a mais velha fiocu "cuidando" da irmãzinha... quando voltei o "mamá" ficou lá loooonge... desmamei as 2 de uma vez só. Pense.
Beijos e boa sorte

Liliane Arend disse...

uau amamentar as 2 ao mesmo tempo deve ter sido difícil mesmo!!!! como disse comentando numa foto sua GUERREIRA!