quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Underground or Tub

Aqui em Londres não chamam o metrô de subway, mas de underground ou tub. Por várias vezes esqueço disso e pergunto na rua sobre o subway e as pessoas ficam me olhando com um ponto de interrogação, como se eu fosse um alienígena ... depois lembro (mico).

As linhas do metrô aqui em Londres são ótimas, percorrem toda a cidade e facilmente encontramos estações pelas esquinas da cidade. Também é possível fazer um cartão (oyster) que permite ir e vir quantas vezes quiser durante 30 dias (GPB 102) ou 1 ano (GPB 612).














O ponto fraco do metrô é que com crianças pequenas fica inviável andar sozinha: todas as estações têm escadas e nem todas são equipadas com elevador para todos os níveis das estações. Hoje eu, Ric e JP fomos andar de metrô e foi uma luta. Um segura na frente do carrinho o outro sustenta a parte superior enquanto o pequeno JP mexendo e remexendo querendo descer do carrinho! Imagina se eu estivesse sozinha, degraus e mais degraus a minha frente eu teria desistido do passeio .... as ruas de Londres são ótimas para andar de carrinho de bebês para cima e para baixo, mas definitivamente o metrô é um desafio!

8 comentários:

Unknown disse...

Todas as vezes que fui a Londres, só usei o metrô, acho mesmo super prático. Mas nunca fui com criança, e imagino mesmo que deve ser muito difícil. Mas de qualquer forma, é um bom transporte!! Bjooo

Guaciara Pereira disse...

Li, o metrô de Londres tem essa fama de servir a cidade toda e eu acho isso o máximo, SP tem um metrô excelente, mas que server pouco da cidade se vc for olhar. Apesar disso, temos elevadores em quase todas as estações, assim como escadas rolantes. Quando fui para NY com as crianças não consegui pegar metrô nenhuma vez por isso, só tem escadas fixas e isso atrapalhou mto por causa dos carrinhos...

Melissa Lima disse...

Amo Londres e seus metrôs! Ainda não levei minha filha, mas certamente tenho planos pra isso! :) Deve ser a cidade que mais amo no mundo. Saludos!

Gisele Prosdocimi disse...

Muito interessante saber que Londres, uma cidade de primeiro mundo, não tem a facilidade de mobilidade para idosos e mães com carinhos de bebês, além dos turistas com malas que devem enfrentar esse desafio. Beijo.

Gisele Prosdocimi disse...

Interessante saber que Londres, uma cidade de primeiro mundo, não oferece facilidade de mobilidade ampla para idosos e mães com carrinhos de bebês, além dos turistas que devem enfrentar este perrengue com suas malas.

Taís Farias disse...

Li, tenho muita vontade de andar no metrô daí! O único que andei foi o de São Paulo! kkk

Nini Ferrari disse...

Realmente, o metrô de Londres é um tal de sobe e desce e anda, que as vezes dava até preguiça de ir de metrô... Imagino como deve ser difícil com as crianças!

Uma Senhora Viagem disse...

Puxa que pena ! Um metrô tão fantástico ter essa falha que complica a vida de muitas pessoas.