quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Escolas ...

Um dos assuntos que antes não fazia parte das minhas preocupações: ESCOLA

A escolha pela escola para meu pimpolho nunca foi algo fácil, sempre nos enchemos de dúvidas e os 'ses' que sempre nos acompanham.

No Brasil optei por uma transição 'casa-escola' tranquila e gradativa:
- logo pequeno ( desde os 4-5 meses ) começamos com aulas acompanhadas por mim: movimento
- aos 6 mese ele começou com as aulas de música
- com 1 ano ele já fazia as aulas de movimento, música e artes. Todas com duração de 1 hora, acompanhadas por mim e em dias alternados.

Quando o JP começou a andar ( com 1 ano e 1 mês ) ele começou no programa Sementinhas, na Steps onde ele já fazia as outras aulas.

O lance bacana do programa é que eram apenas 3hrs por dia 3 vezes por semana, com lanches orgânicos e diferente do que vemos hoje em dia.

Lá meu pequeno comia as mesmas coisas que comia em casa: quinoa, beterraba, brocólis, bifum, e frutas mtas frutas.

Terminado o semestre, amigos verdadeiros conquistados, a grande dúvida: continuar no Sementinhas ou procurar uma escola com E maiúsculo ?! Pôxa, mas ele é tão pequenino ....

A 1a dúvida foi: escola bilíngue ???? Com a possibilidade de irmos morar fora, isso era interessante.

Visitamos a See-Saw, onde uma amiga mto querida é professora e um fator essencial para quem mora em São Paulo - pertinho de casa!

Bom, gostamos mto da Escola mas meu coração dizia para conhecer outras .... fui para outro lado, Escolas tradicionais em Sampa. Perto de casa 2 opções: Sto Américo e Portinho.

Optamos pelo Sto Américo ( os motivos pela escolha dariam outro post ), e mais, em período integral! Q loucura, meu pequeno já está crescendo.

A decisão em colocar o JP em período integral foi difícil e o coração ficou apertadinho sim, mas a idéia era não ficar mais refém de babás ... então eis que a revolução tomou conta de nossos dias!

JP se integrou muito bem aos colegas, professoras, ambiente e tudo mais!!
Se o Sto Américo é perfeito? Não ... mas em todos os momentos em que identifiquei algo que não estava de acordo com oq eu achava certo fui ouvida e percebi a vontade em melhorar.

Agora todas as dúvidas voltam, precisamos de uma Escola para o JP em Londres e as angústias voltam ao meu coração ( afinal é o meu bem mais precioso ) com uma diferença: agora tenho uma pequena experiência nesse assunto que me ajudará! Além de indicações de amigas queridas.

Olhem a fotinho do JP e seus colegas na festa junina do Sto Amério

nomenclatura do nomes de acordo com o JP: da esquerda para direita - Gaby, Ennnnnzo, JP, Babá (Bárbara), Ipe (Felipe), Outo (JP Couto) e Gagá (Gabriel). Faltou aqui o amigo do JP Dudu, a Anna Klara e o Pedro. Ainda na foto as queridas Professoras: Fefe-com a Gabi e o Enzo, a Elisângela com a Bárbara e a Rê com o JP Couto.(a de cinza é a mãe do Gabriel)

Nenhum comentário: