terça-feira, 22 de setembro de 2015

Como foi minha cesárea em Londres ???? Parte 2

Oi oi ...

Muita coisa pra contar gente, aqui o link para a Parte 1

onde parei mesmo ???? ah tá, indo para o centro cirúrgico.

O Ricardo permaneceu comigo todo o tempo. Entramos no centro cirúrgico juntos, oq é diferente do Brasil, pois no Brasil ele entrou só depois de eu ter tomado anestesia.

Eu estava super mega ultra nervosa, minha cabeça quase não processava o tanto de informação que eu recebia, eu queria era logo ver minha menininha e pegá-la no colo ...

Assim que entramos no centro cirúrgico pediram para que eu trocasse de maca. Subi, meio sem jeito, na maca oficial para o nascimento da nossa Estrelinha.

Depois que sentei na maca a enfermeira chefe veio falar comigo: - nós vamos nos apresentar pra você ... oi?!?! procedimento normal aqui para que você saiba quem estará fazendo sua cirurgia.

E foi mais ou menos assim:: os nomes são fictícios já que eu não lembro do nome de ninguém !!!

- bety - enfermeira
- rony - anestesista auxiliar
- stephany - anestesista chefe
e por aí vai ...

Ricardo o tempo todo comigo no centro cirúrgico.

Me pediram para curvar as costas para que o anestesista iniciasse o procedimento da anestesia. O anestesista começou mas não conseguia chegar ao ponto que precisava para aplicar a anestesia.

Depois de uns 15 minutos neste procedimento a enfermeira chefe, pega nos meus ombros e diz: é assim que tem que fazer e me empurra para baixo eu só solto um ::: my baby !!!

"don't worry, your baby is safe" meus olhos se arregalaram.

Começaram a aplicar a anestesia, só via as pernas do Ricardo pra lá e pra cá (depois ele me falou que quase desmaiou nesse momento).

Me pediram para deitar e a anestesista chefe me disse que iriam passar uma spray de água gelada e eu tinha que dizer se eu estava sentindo o gelado ou apenas a água.

Essa é a maneira que eles fazem para saber até que ponto do corpo a anestesia está agindo. Eles vão aplicando a medicação só até não sentirmos da altura do peito pra baixo. Diferente do Brasil que me aplicaram uma dose cavalar que me deixou grogue por mais de 1 dia inteiro.

Depois de anestesia aplicada entram os obstetras ..... e sim a médica estava junto do médico sênior ....

Iniciam a cirurgia, quando a Estela estava prestes a nascer o médico sênior me perguntou se eu gostaria de vê-la :: CLARO QUE SIM NÉ SEU DODÔ

Ele me mostrou a Estela rapidinho e logo a levaram para a avaliação ... Ricardo foi junto com ela. Eles estavam ainda na mesma sala, no mesmo ambiente, mas os segundos pareciam horas longe da minha pequena.

A anestesista chefe ficou comigo o tempo todo e enquanto eles fechavam a cirurgia ela olhava nos meus olhos o tempo inteiro e sempre me dizendo, não se preocupe seu neném está bem. Ela com certeza percebeu toda a minha aflição em relação à saúde da minha pequena.

Depois de alguns minutos (que para mim foram uma eternidade) a anestesista chefe fala para a equipe que estava com a Estela, e para o próprio pai hahahaha, ei não está na hora de trazer a neném para junto da mãe?????

Pasmem gente, eles estavam aproveitando a cia da minha pequena pois já haviam examinado e tudo estava ok, então assim que a anestesista falou minha pequena veio para os meus braços e de lá não saiu mais.

Essa foi outra grande diferença em relação a cesárea que fiz no Brasil, a Estela ficou o tempo todo comigo após a cirurgia. Não foi para UTI neonatal, não foi para incubadora, não foi para berçário. Comigo, ela ficou comigo agarradinha no meu colo. Também não fui para sala de recuperação ....

Do centro cirúrgico fomos para a enfermaria. Como eu havia solicitado um quarto privado só aguardamos por mais 30 minutos na enfermaria e depois nos encaminharam para o quarto.

Enfim minha Estrelinha estava em nossos braços :))



Nenhum comentário: